Topo

Prestes a se tornar titular, dupla de xarás traz boas lembranças contra rubro-negros

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/10/2011 07h15

No Fla-Flu deste domingo, o ataque tricolor poderá ser formado por uma dupla homônima que treinou na última quarta-feira e que também traz ótimas lembranças para o torcedor. Rafael Moura e Rafael Sóbis nunca começaram juntos uma partida como titulares, mas, nos poucos momentos em que estiveram em campo ao mesmo tempo, protagonizaram uma das vitórias mais emocionantes deste Campeonato Brasileiro.

As cores do adversário são um bom sinal. Às vésperas do clássico com o Flamengo, a torcida tricolor deve se encher de esperança ao lembrar do jogo válido pela 21ª rodada, quando o Fluminense perdia, em Volta Redonda, por 2 a 0 para o rubro-negro Atlético-GO até os 37 minutos do segundo tempo. Já aos 45, os cariocas haviam virado o placar para 3 a 2, com dois de Sóbis e um de Moura. Esse resultado positivo foi fundamental para a arrancada do time no Brasileirão.

Enquanto Rafael Moura tem escalação praticamente certa, já que o titular Fred está com a seleção brasileira, Sóbis também tem grandes chances de começar jogando, tendo em vista a boa participação que teve contra o Santos, no último sábado, quando fez um golaço.

Os xarás 'Rafaéis' pelo Fluminense

Rafael Sóbis
Rafael Sóbis
Clube: Fluminense
Posição: Atacante
Rafael Moura
Rafael Moura
Clube: Fluminense
Posição: Atacante
2Assistências4
0,3Dribles0,5
0,7Faltas recebidas1,3
1,9Finalizações2,1
5Gols9

Somados, os gols destes atacantes chegam a 14 neste Campeonato Brasileiro. E embora os dois nunca tenham atuado lado a lado desde o apito inicial, Sóbis sabe das qualidades do companheiro. Prova disso é a resposta dada pelo jogador quando perguntado sobre uma declaração de Thiago Neves de que o Fla estaria mais enfraquecido devido ao maior número de desfalques.

“Se o Thiago falou isso, então tomara que ele esteja certo mesmo. Até porque aqui temos o Rafael Moura, que é o artilheiro da equipe, um cara sensacional e que trabalha muito. Vai nos ajudar. Mas para nós, esses desfalques não importam, porque quem entrar vai querer mostrar serviço”, alertou o jogador, que espera continuar fazendo gols para colaborar com o time.

"Cada jogo que você vence, se torna inesquecível. Ainda mais se eu puder fazer gols. Se estou iluminado, espero que continue assim até o fim do campeonato", finalizou Rafael Sóbis.

Com 44 pontos e em quinto lugar, o Fluminense encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada. Uma vitória manterá viva, nas Laranjeiras, a esperança de mais um título brasileiro.