Topo

Keirrison se reapresenta sem inchaço no tornozelo direito e não preocupa Cruzeiro

Keirrison, que fez o 1º gol contra o São Paulo, não é dúvida para o jogo contra o Bahia - ALISSON GONTIJO/O TEMPO/AE
Keirrison, que fez o 1º gol contra o São Paulo, não é dúvida para o jogo contra o Bahia Imagem: ALISSON GONTIJO/O TEMPO/AE

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

06/10/2011 19h18

O atacante Keirrison, que entrou como titular do Cruzeiro pela segunda vez, no empate diante do São Paulo, por 3 a 3, e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste, saiu de campo sentindo dores no tornozelo direito. A situação do jogador, no entanto, não preocupa para a sequência do Brasileiro. Na reapresentação da equipe, na tarde desta quinta-feira, na Toca II, o tornozelo do jogador já se apresentava menos inchado.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, não houve necessidade de realizar exames de imagem. Dessa forma, Keirrison, que participou novamente das atividades regenerativas com o elenco, não é considerado dúvida para a partida contra o Bahia.

O atacante sofreu uma pancada no tornozelo direito na segunda etapa contra o São Paulo e foi substituído. Mas, na tarde desta quarta-feira, ele foi reavaliado pelo Departamento Médico do clube e deve jogar normalmente contra o Bahia.

Outras baixas do Cruzeiro, o volante Fabrício e o lateral-esquerdo Diego Renan ainda seguem em tratamento e dificilmente se recuperam a tempo do confronto com o Bahia, de acordo com a assessoria do time. Ambos os jogadores devem estar aptos para a partida contra o Corinthians, dia 16 de outubro. Já Ortigoza pode ser novidade para enfrentar o time baiano.

O Cruzeiro ainda continua sem vencer no returno do Brasileirão. Em nove rodadas, a equipe mineira foi derrotada seis vezes, empatando outras três. No geral, o time celeste soma 30 pontos, ocupando a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. A equipe, comandada por Vágner Mancini, terá uma semana para se preparar para a partida contra o Bahia na próxima quarta-feira no dia 12 de outubro pela 29ª rodada.