Topo

Passada a pior fase, vitória no Fla-Flu deixará o Rubro-Negro mais perto da briga pelo título

Diego Maurício deve ser o substituto de Ronaldinho no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Diego Maurício deve ser o substituto de Ronaldinho no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/10/2011 07h00

Quando o Flamengo passava pelo mau momento que o fez ficar 10 jogos sem vencer, o técnico Vanderlei Luxemburgo jogou a toalha e disse que a intenção do clube no Campeonato Brasileiro era a classificação para a Libertadores-2012. O pior, porém, parece já ter passado. Com as vitórias sobre o América-MG e, principalmente, no clássico contra o São Paulo, com uma vitória de 2 a 1, em pleno Morumbi, o sonho rubro-negro voltou a ser a conquista do sétimo título brasileiro de sua história.

 

 

 

 

 

"Na nossa cabeça, estamos voltando a sonhar com o título. Tivemos uma fase ruim, que chegou a gerar dúvida sobre até onde poderíamos chegar, mas hoje a fase é ótima e o nosso desempenho vem melhorando. As coisas estão diferentes e estamos levando isso para dentro de campo. O grupo sabe que tem tudo para brigar pelo título. A diferença de pontos ainda dá para tirar", comentou o volante Maldonado.

Para permanecer na luta pelo título, um dos maiores desafios será vencer o clássico Fla-Flu deste domingo. O Fluminense vem em fase ascendente, é o time de melhor campanha no segundo turno e, até por isso, a semana de trabalhos tem sido intensa.

Sem poder contar com Ronaldinho, Airton e Willians, o treinador deu as primeiras pistas sobre que equipe pode colocar em campo. Na vaga de Airton, o chileno Maldonado parece ser nome certo. Para substituir Willians, Vanderlei utilizou o jovem Muralha. No lugar do astro Ronaldinho, o escolhido para treinar foi Diego Maurício.

O clássico contra o Fluminense acontece neste domingo, às 16h, no Engenhão. Uma vitória do Flamengo, que ocupa a sexta posição, com 44 pontos, fará com que a equipe entre na zona de classificação para a Libertadores-2012 e pode deixar o clube até na quarta posição na tabela. Na abertura da rodada, o São Paulo empatou em 3 a 3 com o Cruzeiro e chegou aos 47 pontos. Caso o Botafogo perca para o Bahia, sábado, o Fla estará entre os quatro primeiros da tabela.