Topo

Odone volta a cutucar Renato Gaúcho e diz que Roth tem 'a cara do Grêmio'

Renato Gaúcho chora em entrevista de despedida no Grêmio; Odone segue o criticando - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Renato Gaúcho chora em entrevista de despedida no Grêmio; Odone segue o criticando Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre *

06/10/2011 11h47

O presidente Paulo Odone voltou a alfinetar o ex-técnico Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio contra o Santos, nesta quarta-feira. O mandatário admitiu que deveria ter demitido o ídolo após as quedas no Gauchão e na Libertadores, disse que o time não tinha organização e que Celso Roth, sim, tem a 'cara' do clube.

"Demorei pra mudar o que você chama de outra comissão técnica, que era o treinador que tinha perdido aqui um Gre-Nal e um campeonato dentro de casa, como há muitos anos eu não via, com vantagem de dois e depois, três jogos do Brasileiro com dois pontos só dentro de casa. E quando eu aceitei a demissão dele quase me correram daqui. Agi com minha convicção. Hoje eu tenho uma comissão técnica funcionando com a convicção que nós temos futebol e tem um treinador, preparador físico e todo o grupo do vestiário afinados", disse Odone.

Quando da demissão de Renato Gaúcho, a torcida do Grêmio fez manifestação no Olímpico para impedir tal fato. O técnico pediu desligamento do clube, o então departamento de futebol tentou evitar a saída, mas Odone deu uma entrevista praticamente concordando publicamente com a solicitação de deslogamento. Posteriormente Renato disse que pensou em ficar, mas as palavras do presidente foram muito fortes. A relação entre eles nunca foi boa.

"Eu não quero nem me lembrar do primeiro semestre porque era outro estilo, outro jeito de dirigir o Grêmio tecnicamente, pelo treinador. O Renato foi excelente ano passado, ganhou a paixão de nós todos do Grêmio, não tinha nenhuma razão pra mudá-lo, mas aí depois a relação com esse mesmo grupo que era dele, da confiança dele, estava esgotada. Só que chegou um ponto que se você não reage, você acaba na segunda divisão mesmo", referiu.

O técnico Renato Gaúcho, através da sua assessoria de imprensa, informou que não irá se pronunciar sobre as declarações em respeito "à família" do presidente Paulo Odone e a torcida.

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, gol de Brandão, na quarta-feira. O time ocupa, atualmente, a melhor posição desde o início do Brasileirão. A 5 pontos da zona de classificação para a Libertadores, Odone rasga elogios para Celso Roth, que segundo ele tem 'a cara do Grêmio'.

"Eu acho que o Grêmio dali pra cá cresceu muito. O desempenho do Grêmio, mais do que em pontos, é um desempenho de você ver de novo o Grêmio jogar à moda Grêmio, ao estilo Grêmio, com a cara Grêmio, e isso é o que nós queremos, é o que o torcedor quer, é o jeito que eu conheço de botar as faixas", finalizou.

O time tricolor volta a campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira. O jogo está marcado para as 18h (horário de Brasília). Douglas, suspenso, está fora.

* Atualizada às 16h12