Topo

Antes do Fla-Flu, Deco rechaça aposentadoria e diz que espera voltar a atuar regularmente

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/10/2011 13h28

Por conta de tantas lesões, muito se cogitou sobre uma possível aposentadoria do meia Deco, do Fluminense. O jogador encarou boa parte de sua passagem pelas Laranjeiras no departamento médico, tratando de diversos problemas musculares. No entanto, o camisa 20 do Tricolor descartou que tenha pensado em parar e ainda fez duras críticas para estes boatos.

De acordo com o apoiador, o tempo que ele passou no estaleiro foi menor que o de atletas de outros clubes. Além disso, Deco lembrou que, além de seu salário, não houve outro investimento feito na sua contratação para as Laranjeiras.

"Ninguém tem de falar nada sobre a vida dos outros. Há jogadores que foram contratados por clubes grandes e ficaram muito mais tempo fora do que eu. Houve investimento desses clubes, e o Fluminense não gastou nada com a minha contratação. Vim de graça para cá. A maior parte dos torcedores, da imprensa, torce para o jogador se recuperar. É o caso do Adriano, Luis Fabiano, entre outros. Nennhum jogador gosta de ficar machucado, é a pior sensação que há", disse Deco, em entrevista à Rádio Brasil.

Deco tem uma grande chance de ser titular na partida deste domingo. Nesta quarta-feira, durante a manhã de treino, o jogador foi escalado na equipe principal pela terceira vez seguida na semana. E mesmo sem nunca ter disputado um Fla-Flu ao longo de toda a sua carreira, o luso-brasileiro garante que tem noção das dimensões deste clássico.

Confrontos da 28a rodada

Todos os jogos:
Gata do Flamengo
Gata do Fluminense
Gata do Flamengo
Gata do Fluminense

“A gente sabe, sempre soube, mesmo não jogando, a importância de um Fla-Flu, da rivalidade que existe, da grandeza que é. Sempre vi. É legal participar desse jogo com tanta história, importante para nós,para o Flamengo também. Não acho que quem vencer estará rumo ao título e quem perder estará fora. Mas quem vencer estará perto, colará nos líderes. Não é decisivo, mas de extrema importância para os dois”, frisou Deco, que falou também sobre o seu momento nas Laranjeiras.

“Me sinto bem. Quando jogo, me sinto útil, importante. Sempre que eu jogo, tenho correspondido. Infelizmente, por forças maiores, que não dependem de mim, não pude jogar com mais regularidade que é o que eu sempre quis. Estou fazendo todo o possível para que isso aconteça”.

Com 44 pontos e em quinto lugar, o Fluminense encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada. Uma vitória manterá viva, nas Laranjeiras, a esperança de mais um título brasileiro.