Topo

André Lima, Saimon e Miralles, lesionados, retornam ao Grêmio na 30ª rodada

André Lima voltou a sentir lesão que teve no primeiro semestre e está na lista dos desfalques - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
André Lima voltou a sentir lesão que teve no primeiro semestre e está na lista dos desfalques Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

07/10/2011 14h35

André Lima voltou a sentir o joelho que passou por cirurgia no início do ano. Por isso, o centroavante se une a Miralles e Saimon, opções do elenco do Grêmio entregues ao departamento médico. Representando a pasta, Alarico Endres se manifestou nesta sexta-feira definindo prazo de retorno dos atletas para a 30ª rodada.

André Lima passou por cirurgia no joelho direito no início do ano e ficou fora do time tricolor por cerca de quatro meses. Após retorno, ele ainda sentia questões físicas e dificuldades técnicas. Aos poucos entrou em ritmo de jogo, mas voltou a sentir dores.

"O André Lima voltou a sentir o joelho, foi retirado deste jogo, fica em tratamento. Poderá retornar no domingo da próxima semana", disse Alarico Endres, médico do Grêmio.

Saimon está afastado há alguns dias por uma inflamação na planta do pé esquerdo. Em processo final de recuperação, o prazo é praticamente o mesmo. "Foi feito um trabalho de recuperação completa. O prazo de tratamento se encerra na próxima quarta, e no domingo ele deve ser totalmente liberado", disse Alarico.

Já Miralles também vive a mesma situação. Um processo inflamatório apareceu nos exames realizados na quinta-feira e ele, que poderia receber oportunidade na ausência de Douglas, está fora.

Assim, além da partida deste sábado, os jogadores também estão fora do encontro com Figueirense, marcado para quarta-feira da próxima semana. O regresso ocorrerá contra o Santos, dia 16, na Vila Belmiro.

O Grêmio enfrenta o Coritiba neste sábado, às 18h (horário de Brasília). Celso Roth esconde a escalação, mas a tendência é que Adílson atue no meio-campo. Assim, Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Adílson, Escudero e Marquinhos; Brandão formarão o time.