Topo

Em manhã movimentada nas Laranjeiras, Tricolor treina sentindo clima do Fla-Flu

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

07/10/2011 12h08

No gramado, o técnico Abel Braga comandava uma atividade em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Já nas arquibancadas do estádio das Laranjeiras, um animadíssimo grupo de alunos da escolinha do clube já davam uma noção da confiança que a torcida tricolor deposita no time às vésperas do Fla-Flu, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileiro. A cada gol marcado, sem se importarem com a cor do colete, as crianças gritavam o nome dos atletas.

A dois dias do clássico com o Rubro-Negro, que pode levar o Flu até à terceira colocação em caso de vitória, o clima era de descontração no estádio tricolor e a tendência é que isso aumente no sábado, véspera do jogo. Para o técnico Abel Braga, não há dúvida de que a força positiva que vem da torcida faz a diferença

“Claro que influencia. E quem disser o contrário, é mentiroso. O atleta é um ser humano e, obviamente, prefere jogar sendo apoiado do que criticado. Há algum tempo, o time estava sendo muito pressionado, as coisas não caminhavam. Mas a confiança e a empatia voltaram. Nos últimos jogos, o torcedor viu que o time não desiste, corre atrás, vira os jogos. Então é claro que esse apoio ajuda ”, disse.

E por falar em confiança, Abel ressalta que as últimas duas vitórias do arqui-rival colocam a dupla Fla-Flu em níveis iguais de confiança para o clássico.

“Um clássico motiva muito, mas motiva para os dois lados. Se o Flamengo não tivesse vencido esses dois últimos jogos, eu diria que a nossa confiança seria maior que a deles para essa partida. Mas agora acredito que esteja tudo igual”, afirmou.

Deco

Cotado para começar jogando no Fla-Flu, já que treinou os últimos três dias na equipe titular, o meia Deco começou a manhã realizando apenas fortalecimento muscular nos vestiários. O camisa 20 não foi a campo, mas não preocupa.

Com 44 pontos, o Fluminense ocupa o quinto lugar do Brasileirão. Uma vitória no clássico contra o Flamengo, pela 28ª rodada, mantém viva a esperança de mais um título nacional.