Topo

Roth esconde substituto de Douglas e diz que time de treino foi "coincidência"

Celso Roth esconde substituto de Douglas, mas indícios apontam para Adílson reforçando o meio - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Celso Roth esconde substituto de Douglas, mas indícios apontam para Adílson reforçando o meio Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

07/10/2011 12h03

O técnico Celso Roth acompanhou o recreativo do Grêmio, participou da escolha dos times, mas disse que os titulares estarem do mesmo lado de campo foi uma coincidência. Segundo ele, Diego Clementino e Gilberto Silva nos time de cima não é indício de utilização e o substituto de Douglas não será divulgado.

O trabalho que antecedeu a entrevista coletiva apontou a possível escalação: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar. Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Diego Clementino, Marquinhos e Escudero; Brandão. No entanto, Adílson é opção para a vaga de Clementino e Fernando deve jogar.

"O treino não significa nada. Quem faz a escalação são eles mesmos. Foi coincidência. Eu, por exemplo, não tinha nem observado. Fizemos um trabalho para recuperar hoje, já temos este calendário com jogo amanhã. Viajaremos à tarde e depois vamos pensar", comentou o treinador.

O Grêmio pega o Coritiba no sábado, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Douglas não joga por suspensão. Nas respostas de Roth, Adílson aparece com boas chances e Fernando não deve perder vaga mesmo tendo treinado entre os suplentes.

"Com Gilberto [Silva] ganhamos uma marcação maior porque ele é primeiro volante. Com Adílson mantemos uma boa formação, até porque tenho utilizado. Ele tem entrado no decorrer dos jogos, feito a função do Marquinhos e ido bem. Confio nele, ele tem muita qualidade. O Diego é uma opção de ataque. Mantém o esquema e faz a mesma função do Escudero, participa muito e é dedicado", comentou Celso Roth.

Celso ficou surpreso com a questão sobre Gilberto Silva, praticamente descartando o marcador. "São opções, não vamos comentar com antecedência", finalizou. O Grêmio viaja para a capital paranaense nesta sexta à tarde. Em boa fase, o time tricolor tenta a 4ª vitória seguida pela primeira vez no Brasileirão.