Topo

Abel Braga e jogadores deixam o campo criticando atuação da arbitragem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/10/2011 18h26

Certamente os jogadores do Fluminense e o técnico Abel Braga não terão bons sonhos com o árbitro Felipe Gomes da Silva. Ao longo dos 90 minutos, o árbitro levou os tricolores à loucura, a ponto de o treinador ser expulso e se recusar a deixar a área técnica. Um possível pênalti sobre o zagueiro Márcio Rosário foi um dos focos da reclamação também.

“Isso é uma vergonha. Ele inventou a falta do Lanzini no segundo gol do Flamengo porque meu time estava ganhando. No fim do primeiro tempo numa jogada pela lateral o Renato acertou uma cotovelada no Rafael Moura na frente do quarto árbitro e ele não falou nada”, contestou.

A série de reclamações prosseguiu com o zagueiro Leandro Euzébio, que ao fim do jogo, foi até o meio de campo reclamar com o árbitro que já se encontrava cercado pela equipe de segurança. Para ironizar, o defensor afirmou que Felipe Gomes utilizava uma camisa rubro-negra por baixo do uniforme.

“Ele só pode estar vestindo a camisa do Flamengo por baixo, só pode. O placar foi 3 a 2 para ele”, disse.

Outro que não se conformou foi o atacante Rafael Sobis, autor do primeiro gol tricolor. Traumatizado com erros de arbitargem (em 2005 ele estava no Internacional que foi prejudicado na reta final do Brasileiro contra o Corinthians), o camisa 23 disse que o homem do apito foi um adversário a mais para o Flu.

“Já tinha acontecido comigo em 2005, naquele jogo contra o Corinthians. O que aconteceu hoje foi muito parecido. Tivemos que jogar contra o juiz também”, lamentou.