Topo

Derrota faz Paulo Rink temer por futuro do Atlético-PR: 'hoje me deu medo'

Ex-jogador Paulo Rink, gerente do Atlético-PR, diz que passou a temer por rebaixamento - Flavio Florido/UOL
Ex-jogador Paulo Rink, gerente do Atlético-PR, diz que passou a temer por rebaixamento Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em Curitiba

09/10/2011 21h52

O ex-jogador Paulo Rink, e atual gerente de futebol do Atlético-PR, disse, após a derrota por 3 a 0 para o Avaí, que ficou envergonhado com a atuação da equipe e preocupado com o futuro do time rubro-negro no campeonato.

“Até hoje e nunca me preocupei que o Atlético pudesse cair. Mas, hoje, me deu medo, porque a derrota foi muito contundente”, declarou.

Rink, que jogou durante alguns anos na Alemanha, esteve na Ressacada acompanhado de um dirigente do clube alemão Hoffenheim, que pretendia observar jogadores atleticanos.

“Estou envergonhado, porque vim mostrar nossos jogadores e vi um péssimo desempenho, um dos piores que vi da equipe nos últimos tempos”, criticou.

Apesar da observação ácida, Rink não quis fazer críticas diretas aos jogadores e  disse que não vê necessidade de mudanças radicais na equipe para o próximo jogo. Ele aproveitou, no entanto, para alfinetar a política de contratações do clube e por não ter sido ouvido na escolha de jogadores.

“Fiquei com vergonha deste meu amigo alemão. Ele pede a minha opinião sobre contratações há dez anos e aqui [no Atlético] ninguém ouviu a minha opinião. Eu faço apenas a parte burocrática”, comentou.

Para o ex-atacante ainda é possível a equipe escapar do rebaixamento, mas será preciso correr mais.

“Tem que mudar a mentalidade. Tem muito jogo ainda pela frente, mas hoje faltou um pouco mais de vontade. A gente não correu o que corremos durante os treinamentos da semana, infelizmente”, finalizou.