Topo

Em busca de recuperação, Palmeiras deve continuar desfalcado contra o Flamengo

Principais ídolos do clube, Valdivia, Marcos e Kleber devem seguir fora do time - Montagem UOL com fotos de Fabio Braga, Almeida Rocha e Fernando Santos/Folhapress
Principais ídolos do clube, Valdivia, Marcos e Kleber devem seguir fora do time Imagem: Montagem UOL com fotos de Fabio Braga, Almeida Rocha e Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/10/2011 20h40

Derrotado pelo Santos no clássico, o Palmeiras tentará a reabilitação no Brasileirão nesta quarta-feira diante do Flamengo, no Engenhão. Mas a vida do time não deve ser fácil. Além de encarar um rival motivado pela volta ao G-4 e que vem de vitória dramática sobre o Fluminense, o alviverde deve seguir com uma série de desfalques.

Após a partida na Vila Belmiro, o técnico afirmou que Marcos [dores no joelho], Kleber [tendinite no joelho], Cicinho [torção no tornozelo] e Valdivia [com a seleçãodo Chile] devem continuar fora da equipe. Destes, apenas o lateral tem condições de voltar.

“O Marcos está 99% fora. O Kleber eu também não tenho ideia e o Cicinho não posso garantir, mas para hoje não tinha condição, vamos observá-lo no treino. O Valdivia está com o Chile e vai chegar muito desgastado”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

A boa notícia fica pelo retorno de Luan. O atacante cumpriu suspensão no clássico e estará à disposição de Felipão para a partida fora de casa.

Os jogadores esperam que uma conversa com Felipão ajude a apontar os erros na derrota para o Santos. A própria equipe reconheceu que, apesar dos desfalques, ficou devendo futebol na Vila Belmiro.

“Nós não criamos dificuldade para eles. Tínhamos que ter colocado mais a bola no chão, mas não colocamos. Agora vamos rever com o Felipão os nossos erros pra podermos acertar. Temos uma sequência difícil, mas com condições de ganhar”, analisou o atacante Fernandão.

O Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira à tarde na Academia de Futebol e já inicia os preparativos para o duelo contra o Flamengo.