Topo

Grêmio "abafa" agressão de Marquinhos e tenta evitar denúncia no STJD

Marquinhos acertou Jonas, do Coritiba, e Grêmio quer evitar denúncia ao meia no STJD - Edu Andrade/Agência Freelancer
Marquinhos acertou Jonas, do Coritiba, e Grêmio quer evitar denúncia ao meia no STJD Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

09/10/2011 10h31

O meia Marquinhos agrediu Jonas, do Coritiba, ao ser driblado em lance polêmico no segundo tempo da derrota gremista por 2 a 0, neste sábado. Após o jogo, o armador disparou contra o rival, dizendo que o oponente "nunca ganhou nada na carreira". Celso Roth e os dirigentes do clube gaúcho minimizaram o fato para evitar denúncia no STJD.

Aguardando o jogo ser parado para atendimento de um adversário lesionado, o jogador do Grêmio foi surpreendido por um "chapéu" aplicado pelo lateral-direito Jonas. Prontamente ele o atingiu com as mãos propositalmente. Árbitro e auxiliar viram o lance, mas nada apontaram. Sequer cartão amarelo foi mostrado para Marquinhos.

"O árbitro falou alguma coisa? Mostrou cartão? Deu falta? Advertiu o jogador verbalmente? O Jonas se lesionou? Não? Então não sou eu que tem algo a falar sobre isso. É uma situação de jogo, e ali se resolveu", disse Celso Roth após a partida.

Marquinhos, não contente com somente o ocorrido dentro de campo, disparou contra Jonas após a partida. Segundo o gremista, o lance foi fruto de 'malandragem' e Jonas "nunca ganhou nada na carreira".

"Tem que avisar o Jonas que ele nunca ganhou nada na carreira dele. Avisa lá, vai. Ele acha que ganhou a Copa do Brasil, mas o Vasco veio aqui e ele não levou o título", disse Marquinhos para os repórteres na beira do campo do estádio Couto Pereira. "Jogador brasileiro é muito 'malandro'. Sei que peguei um pouco pesado. Mas o jogador dele [Coritiba] estava caído, o jogo seria parado, pedi para colocar a bola para fora. Ele veio e tentou me dar um chapéu. Eu o acertei com as mãos", acrescentou.

A direção do clube gaúcho nega qualquer cobrança ao jogador. Após ir para os vestiários, Marquinhos não deu nova declaração, somente o que havia dito quando saía do campo. A ideia é evitar que tal pauta siga sendo abordada.

"Se fosse algo mais grave, o árbitro o teria punido. É assunto encerrado nos 90 minutos de jogo" disse o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

A estratégia do Grêmio visa "abafar" o caso para evitar uma denúncia do STJD contra o jogador. Porém, é quase impossível acreditar que com a clareza das imagens o meia não acabe julgado.

A delegação do Grêmio retorna a Porto Alegre neste domingo. O próximo compromisso oficial será na quarta-feira, contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico.