Topo

Inter aprende com erros contra o Atlético-PR para conter bola aérea do Vasco

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

09/10/2011 10h00

O Internacional enfrenta o Vasco da Gama neste domingo buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro depois da derrota para o Atlético-PR. Sonhando em se aproximar dos líderes da competição, todos no estádio Beira-Rio acreditam que o jogo será fundamental para o clube seguir na disputa por vagas para a Libertadores e até o título. O adversário marcou 21% dos 45 gols no nacional de cabeça, uma das principais preocupações depois do resultado negativo no Paraná, quando Nieto marcou dois gols de cabeça.

Durante toda a semana, o técnico Dorival Júnior trabalhou com o grupo para que os erros apresentados nos últimos jogos não se repitam. Nas últimas quatro partidas, cinco gols sofridos, três de cabeça. O zagueiro Rodrigo Moledo admite que a equipe ainda não conseguiu corrigir o problema da bola aérea, mas acredita que os treinos da semana irão minimizar as falhas.

"Sempre temos o que melhorar. A gente ainda tem um pouco de dificuldade na bola aérea. Estamos trabalhando nisso", revelou o defensor

Sem compromissos no meio da semana, a comissão técnica aproveitou para recuperar o grupo de jogadores do desgaste físico e emocional das 60 partidas que disputou até agora na temporada e ainda aprimorar as questões defensivas. Em especial, a marcação.

"Foi o que faltou na partida contra o Atlético-PR. Ainda que tenhamos muita posse de bola e, de repente, a marcação naturalmente não se faz tão presente. Esses treinamentos foram visando especificamente à melhora deste item. Espero que sejamos felizes no domingo", revelou Dorival.

Após os jogos do sábado, o Inter perdeu uma posição para o Coritiba, que venceu o Grêmio no estádio Couto Pereira. O clube gaúcho é o oitavo colocado com 40 pontos. O Vasco, adversário deste domingo, é o líder com 50. A partida no estádio Beira-Rio inicia às 16h.