Topo

Sem alternativas, Grêmio deve antecipar retornos de André Lima e Miralles

André Lima deve ter regresso antecipado pela ausência de Brandão no time tricolor - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
André Lima deve ter regresso antecipado pela ausência de Brandão no time tricolor Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

09/10/2011 07h01

O Grêmio já estava desfalcado e ainda perdeu mais dois jogadores na derrota para o Coritiba, neste sábado. Brandão e Edcarlos serão reavaliados no retorno a Porto Alegre, e o caso do centroavante é grave. Sem opções ofensivas, André Lima e Miralles devem ter retorno antecipado.

Miralles ficou fora da viagem para a capital do Paraná com uma inflamação no joelho direito. O jogador seria utilizado pelo lado direito do meio-campo, que acabou ocupado por Diego Clementino. Já André voltou a sentir dores no joelho que foi operado em fevereiro e precisou passar por um processo de recondicionamento.

A ideia inicial era colocá-los à disposição para a 30ª rodada, contra o Santos, no próximo final de semana. Mas, a lesão de Brandão e a derrota para o Coritiba mudou os planos. Agora, o retorno deve ser antecipado, se não de ambos, pelo menos de um deles.

"O Miralles, adaptado ou não, seria uma opção para este sábado. Ficou fora. O mesmo aconteceu com André, que precisava disso. Agora vamos ver o que teremos. Não posso ficar projetando nada", lamentou Celso Roth.

A lista de desfalques não deve contar com Edcarlos. O jogador contraiu uma virose, mas terá tempo de recuperação até a próxima partida. O direção gremista culpa a má construção do elenco para este tipo de situação.

"Eu não seria ético se começasse a falar na próxima temporada. Nosso elenco é este, está aqui. Mas faltaram opções, por causa da montagem do grupo", revelou o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

Yuri Mamute, por exemplo, entrou no segundo tempo para ser o comandante de ataque do Grêmio. Com apenas 16 anos, ele não conseguiu ter boa atuação. Ao fim do jogo, cinco volantes estavam em campo: Gilberto Silva [improvisado como zagueiro], Rochemback, Adílson [improvisado como meia] Fernando e Willian Magrão [improvisado como meia]. Por outro lado, foi opção da comissão técnica tirar do elenco principal armadores como Mithyuê - que acabou se lesionando - e Pessalli - que está jogando no time B.

"Entre muitas coisas ruins, talvez a única boa foi a entrada do Willian Magrão. Eu acabei de falar isso para ele. Mas é pouco", disse Roth. "Não adianta dar desculpas, o torcedor não quer saber disso. Agora temos outra semana cheia e precisamos focar no jogo dentro de casa", finalizou.

O Grêmio retorna para Porto Alegre neste domingo. Os jogadores se reapresentam na segunda-feira. O próximo compromisso será contra o Figueirense, na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico, pela 29ª rodada.