Topo

André Lima não se preocupa com jejum de gols no Grêmio e evita planejar 2012

André Lima viveu jejum de gol, volta ao time e busca melhorar rendimento sem pensar em 2012 - Neco Varella/Agênca Freelancer
André Lima viveu jejum de gol, volta ao time e busca melhorar rendimento sem pensar em 2012 Imagem: Neco Varella/Agênca Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/10/2011 10h00

O centroavante André Lima viveu longos períodos sem marcar em 2011. Antes de perder posição por voltar a sentir dores no joelho direito, ele ficou cinco partidas em branco. De volta aos titulares, ele não se preocupa com tal fato, e evita projetar a próxima temporada.

Antes do jejum de cinco jogos, André já havia ficado outros nove sem marcar. Sua condição física o atrapalhava, já que havia regressado recentemente após quatro meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho direito.

"Não me preocupo com isso. O que vale é o Grêmio vencer. É claro que eu gosto de fazer gols, sou atacante, é minha especialidade, mas o que vale é vitória do time. Se estiver eu e o goleiro, com um companheiro livre, rolo a bola para ele. O que vale é o Grêmio. Se me perguntar, quero fazer muitos, mas o time é mais importante. Confio no meu futebol e sei que a bola volta a entrar", comentou.

Com uma temporada irregular, André tem 5 gols no Brasileirão, sendo que 3 deles foi na mesma partida, contra o Atlético-PR. Em tom irônico, ele garante que a recuperação será imediata. "As coisas vão acontecer de novo para mim, daí vou ser o melhor novamente", simplificou.

Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). O jogo vale pela 29ª rodada. Com certame nacional em disputa, o jogador evita projetar a próxima temporada.

"Há muito o que acontecer. São 10 jogos, 30 pontos para disputar. Não vou pensar no ano que vem, somente neste ano. Depois do Gre-Nal, final do Brasileiro, daí vou me preocupar. Tenho contrato até 2013 e estou bastante tranquilo com isso", finalizou.