Topo

Celso Roth torce por evolução física de André Lima e corrige defesa do Grêmio

Celso Roth orienta André Lima em treinamento do Grêmio e acredita em recuperação do centroavante - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Celso Roth orienta André Lima em treinamento do Grêmio e acredita em recuperação do centroavante Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/10/2011 13h45

O treinamento desta terça-feira já havia mostrado, e o técnico Celso Roth confirmou em entrevista coletiva. André Lima será o comandante de ataque e a defesa precisa ser corrigida para o duelo do Grêmio contra o Figueirense, na quarta. Segundo o treinador, os zagueiros precisam conversar mais entre si.

Em campo, o treinamento desta manhã chamou atenção pela ausência de atacantes. O time titular teve somente jogadores de defesa. No entanto, ao separar André Lima, num segundo momento, Celso indicou que ele será o substituto de Brandão, que para por três semanas com lesão no adutor da coxa direita.

"O André está bem. Estaria melhor se tivesse sequência de jogos. Era titular, e saiu por ter estes problemas no joelho. O futebol é assim. Ele está bem fisicamente, esperamos que o joelho ajude. Não inche. Ele só não viajou para Curitiba [onde o Grêmio foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0 no sábado] pois teve este problema inesperado. De um treino para o outro o joelho inchou. Se tem inchaço é porque algo não está legal. Mas ele voltou, se preparou e está bem", disse Celso.

De fato, André havia sentido o joelho direito, ainda reflexo da cirurgia pela qual passou no início do ano. Agora, totalmente recuperado, o jogador se diz pronto para atuar regularmente.

Confrontos da 29a rodada

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Figueirense
Gata do Grêmio
Gata do Figueirense

Mas não é o ataque a principal preocupação de Roth. Mesmo com o segundo pior desempenho entre os 20 times do Brasileirão, o técnico do Grêmio corrigiu defeitos na defesa e fez questão de esconder quais pontos precisam melhorar.

"Treinamos bem. Nosso objetivo foi alcançado. Estava focado na defesa e temos que melhorar. Não poderia treinar muito pela sequência de jogos. Claro que não posso dizer quais pontos temos que evoluir. Mas trocas de posições, coberturas, saídas, isso trabalhamos ali. Também é fruto de conversa entre os jogadores", comentou o técnico.

Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Olímpico.