Topo

Cristóvão Borges 'lava roupa suja' e cobra melhor desempenho do Vasco no Brasileiro

Cristovão Borges cobrou um melhor desempenho do Vasco antes do treino desta terça - Pedro Ivo Almeida/UOL
Cristovão Borges cobrou um melhor desempenho do Vasco antes do treino desta terça Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

11/10/2011 11h01

A derrota para o Internacional, no fim de semana, por 3 a 0, pela 28ª rodada, e a queda na classificação do Brasileiro parece ter deixado o técnico Cristovão Borges muito incomodado. Nesta terça-feira pela manhã, antes de dar início ao treino do Vasco em São Januário, o treinador reuniu todo o elenco cruzmaltino por cerca de 15 minutos para cobrar um desempenho melhor de seus comandados.

Sem Juninho, Vasco também perde E. Costa para duelo com Atlético-PR e aguarda Dedé

  • Além da ausência do "Reizinho", o técnico Cristóvão Borges ganhou mais um problema para o jogo da próxima quinta-feira: o volante Eduardo Costa, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita, ainda no primeiro tempo da partida contra o Internacional, no último domingo


Durante a reunião no centro do gramado, apenas Cristovão Borges falou e o semblante dos jogadores era de resignação. A bronca do treinador foi o fraquíssimo desempenho da equipe em Porto Alegre, no fim de semana, e nenhum jogador ficou de fora da conversa. Os três jogos sem resultado positivo - dois pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana -  parecem estar incomodando o treinador, que pediu uma melhora no rendimento individual de cada um dos atletas.

Depois da cobrança, Cristovão Borges dividiu a atividade em duas. De um lado, Fellipe Bastos, Bernardo e Eder Luis treinaram cobranças de falta. Enquanto isso, parte do time titular participava de uma atividade tática em metade do gramado de São Januário.

O meia Juninho Pernambucano, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o volante Eduardo Costa, com um problema na coxa direita, deram volta em volta do campo e estão vetados para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela 29ª rodada, na Arena da Baixada. Os dois só devem estar de volta à equipe no fim de semana, contra o Atlético-MG, em São Januário.

Com 50 pontos na classificação, o duelo de quinta-feira, às 20h30, é fundamental para as pretensões vascaínas na busca pelo título. A equipe precisa vencer o Furacão fora de casa e torcer para um tropeço do líder Corinthians, que tem um ponto a mais, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.