Topo

Treino do Inter indica permanência de Índio e entrada de Dellatorre no ataque

Índio foi bem contra o Vasco e deve seguir no time - Edu Andrade/Agência Freelancer
Índio foi bem contra o Vasco e deve seguir no time Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

11/10/2011 10h51

A formação do Internacional que pega o São Paulo, nesta quarta, tem duas novidades. A primeira é a permanência de Índio na equipe. O experiente zagueiro marcou um dos três gols contra o Vasco superou Juan. No ataque, Dellatorre ficou com a vaga de Jô, suspenso.

Mesmo com pouco tempo para treinar, Dorival Júnior não quis adiar as escolhas. Depois da vitória em cima dos cariocas, o treinador chegou a indicar a fixação de Índio na equipe. Com 36 anos, o zagueiro atuou em virtude de uma crise de amigdalite de Juan. O problema fez o jovem defensor perder três quilos no final de semana.

Na atividade tática desta terça pela manhã, além da mexida na zaga, Zé Roberto não treinou. Ele sentiu um novo desconforto na coxa esquerda e fará exames. Seu embarque para São Paulo é pouco provável. O time treinado: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.

A presença de Dellatorre no time era esperada. Jô levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Além do jovem, que ainda não marcou nenhum gol em sua passagem pelo time principal do colorado, Siloé e Alex e Marquinhos eram as alternativas. Sem Zé Roberto para treinar, Ilsinho continuou como titular.

Com 43 pontos, o Inter segue com esperanças de conquistar uma vaga para a Libertadores. O grande trunfo do colorado é o confronto com adversários diretos. A vitória mais do que convincente em cima do então líder do Brasileirão deu mais moral ainda para o time.