Topo

Joel Santana: "Não tem gosto especial nenhum vencer o Cruzeiro"

Joel treinou o time do Cruzeiro de junho a setembro - Washington Alves/Vipcomm
Joel treinou o time do Cruzeiro de junho a setembro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 15h51

Joel Santana é, até o momento, o único treinador que levou o Cruzeiro a comemorar uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, depois de 15 rodadas (e oito vitórias) no comando do time mineiro, Joel acabou demitido e até hoje afirma não entender o verdadeiro motivo. Mesmo assim, garante não guardar mágoas do ex-clube.

“O Cruzeiro tem bons jogadores e vamos ter que fazer aquela partida de errar o mínimo possível. Não tem gosto especial nenhum vencer eles. Gostinho bom será jogar bem, dentro de casa, e vencer. Eles não vieram aqui para brincadeira. Nós teremos que jogar um futebol de quem quer ficar na primeira divisão”, declarou Joel, que vê o jogo desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, como decisivo para a permanência do Bahia na primeira divisão.

“É um dos jogos mais importantes que vamos ter. Pode nos deixar muito perto do nosso objetivo: chegar aos 45 pontos. Estaríamos numa posição que daria um pouco mais de tranquilidade, de conforto. O Cruzeiro está sentindo o momento da competição e o perigo que está correndo. É uma equipe de bons jogadores, vamos ter que errar o mínimo possível”, analisou o treinador tricolor.

Ciente da dificuldade que o Bahia terá na partida, já que o rival está há nove rodadas sem vencer e está a apenas três pontos da zona de descenso, Joel pede paciência ao torcedor que comparecer ao Pituaçu.

“O torcedor tem que ir com este pensamento, pois este jogo não vai ser decidido logo no começo, vamos ter que ir com calma. Eu sei que os torcedores vão a Pituaçu, porque sempre foi assim. Esse clube nasceu para lutar e vamos precisar do apoio desta grande nação”, pediu Joel.