Topo

Bahia enaltece atuação do goleiro Fábio e valoriza ponto conquistado no Pituaçu

Goleiro Fábio foi elogiado pelos jogadores tricolores - CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE
Goleiro Fábio foi elogiado pelos jogadores tricolores Imagem: CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/10/2011 10h45

O Bahia parou no goleiro Fábio na noite desta quarta-feira, no Pituaçu. Os próprios números do Datafolha representam a superioridade do time baiano na partida: nove finalizações certas, contra apenas duas da equipe mineira. Mesmo assim, o placar de 0 a 0 prevaleceu e, no final, até foi discretamente comemorado pelos jogadores tricolores, apesar do duelo ter sido realizado na cidade de Salvador.

“Jogamos pela vitória o tempo inteiro, atacamos, tivemos chances, mas o Fábio é um grande goleiro e não foi possível vencer hoje [quarta-feira]”, analisou o lateral-esquerdo Dodô. Para Joel Santana, o ataque pecou nas finalizações. “Só faltou o gol. Nosso time perdeu umas três ou quatro chances claras. Fizemos um primeiro tempo quase que perfeito”, ressaltou o treinador.

Para Joel Santana, a questão física prejudicou o desempenho da equipe baiana: “Houve uma queda muito grande. Eles tiveram uma semana para respirar, recuperar os jogadores, e nós não. Nós viemos de um jogo, que desde o primeiro tempo jogamos com um a menos. Não é desculpa, mas acontece no futebol. Não esperava a lesão do Maranhão e do Gabriel, e isso nos prejudicou”.

O empate manteve o Bahia a quatro pontos do Cruzeiro e a sete da zona de rebaixamento, fato este comemorado pelos jogadores. “O campeonato está chegando ao fim e os jogos vão ficando mais tensos. O primeiro tempo foi bom da nossa parte. Não poderíamos ter perdido hoje, o empate não queríamos, mas nos mantém longe da zona de rebaixamento”, disse Marcelo Lomba.

“Vamos agora buscar o triunfo contra o Coritiba no próximo final de semana”, completou o goleiro tricolor. O jogo, válido pela 30ª rodada da Série A, acontece no domingo, no Couto Pereira. Para esta partida, Joel Santana não poderá contar com o capitão Titi, suspenso pelo terceiro amarelo.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Coritiba
Gata do Bahia
Gata do Coritiba
Gata do Bahia

Em compensação, o treinador ganhará os retornos do lateral Marcos e do volante Hélder, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro. O meia Carlos Alberto, que está recuperado de uma pubalgia, já vem treinando normalmente com bola desde a última segunda-feira e pode ser opção.

Outro jogador que está recuperado de lesão e já está até disputando coletivos é o lateral-esquerdo Ávine, mas seu aproveitamento será avaliado pela comissão técnica. Além de Titi, Joel Santana também não poderá contar com o lateral Jancarlos, que está se recuperando de uma lesão na coxa.