Topo

Com gol de pênalti de Magno Alves, ataque do Atlético-MG quebra jejum de um mês

Magno Alves destacou coragem por bater pênalti, após ter perdido contra o Ceará - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Magno Alves destacou coragem por bater pênalti, após ter perdido contra o Ceará Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/10/2011 22h55

Com o gol marcado por Magno Alves, em cobrança de pênalti, na vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, diante do Santos, na noite desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o ataque do atleticano voltou a balançar as redes de uma equipe adversária depois de um mês de jejum.

A última vez que um jogador de ataque havia marcado gol tinha sido justamente Magno Alves, na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, também em Sete Lagoas, no dia 11 de setembro. O atacante marcou dois gols na época.

Depois disso, foram cinco jogos de jejum de gols de atacantes. Curiosamente, o time mineiro não venceu nenhuma vez neste período, com três empates e duas derrotas. Daniel Carvalho, Renan Oliveira e Carlos César marcaram os gols nesta sequência de jogos.

Com o gol, o segundo do Atlético diante do Santos, Magno Alves, além de se recuperar com a torcida atleticana, após virar vilão no empate com o Ceará, quando o time mineiro empatou por 1 a 1 e o experiente jogador perdeu pênalti, se isolou na artilharia do clube na temporada.

Magno Alves chegou aos 18 gols no ano, sete a mais que Neto Berola, o segundo colocado. “Futebol é isso, em um jogo a gente perde e outro a gente marca, hoje foi o da vitória”, disse Magno Alves, lembrando do pênalti perdido por ele diante do Ceará.

O experiente jogador comemorou a vitória importante em campo diante do Santos, mas afirma que o Atlético vai atrás de mais nove triunfos. “Importante, falta mais nove vitórias”, observou Magno Alves.