Topo

Cortês é expulso e desfalcará Botafogo contra Atlético-PR; Lucas está de volta ao time

Cortês foi expulso e não enfrentará o Atletico-PR neste domingo, no Engenhão - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Cortês foi expulso e não enfrentará o Atletico-PR neste domingo, no Engenhão Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

13/10/2011 00h02

O Botafogo não poderá contar com Cortês, que foi expulso, após receber dois cartões amarelos, para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Engenhão. No primeiro, o lateral-esquerdo retardou a cobrança de lateral ainda na etapa inicial. No segundo, o jogador chegou atrasado e acabou fazendo falta em Jorge Henrique.

Com a ausência de Cortês, o técnico Caio Júnior tem duas opções para a posição. Márcio Azevedo é o mais natural por se tratar de uma lateral-esquerdo de origem. O jogador, no entanto, é frequentemente perseguido pela torcida alvinegra.

Outra opção é improvisar o meia Everton, que também faz essa função. O lateral-direito Lucas, que cumpriu suspensão automática, e foi substituído por Alessandro na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, está de volta ao time titular.

Jefferson, convocado para a seleção brasileira, também reforçará a equipe. O Botafogo chegou a fretar um avião para trazer o goleiro do México para atuar contra o Corinthians, mas o voo sofreu um atraso impossibilitando a manobra.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 49 pontos e está a apenas dois do líder Corinthians. O Vasco, com 50, jogará contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. Com um jogo a menos o alvinegro poderá chegar a liderança caso vença o Santos, no dia 19 de outubro, na Vila Belmiro.