Topo

Em troca de outra exibição de gala, Abel pensa em 'mandar Fred para a Guatemala'

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/10/2011 23h10

Como não poderia deixar de ser, um dos principais assuntos na entrevista coletiva do Fluminense logo após a vitória sobre o Coritiba foi a atuação destacada do atacante Fred. Com três gols marcados, que poderiam ter sido quatro não fosse um pênalti desperdiçado, o camisa 9 foi o nome do jogo no Engenhão. Com menos de 24 horas de concentração com o elenco, já que chegou atrasado devido a problemas no vôo que o trouxe do amistoso da seleção brasileira no México, Fred ignorou o cansaço e levou o Flu ao triunfo. Feliz pelo resultado, o técnico Abel Braga já pensa em repetir a logística.

“Falei para ele que vamos mandá-lo para a Guatemala. Depois ele só volta no sábado de madrugada”, brincou o treinador, referindo-se à véspera do jogo contra o Palmeiras, que será disputado no estádio do Canindé.

Já falando em tom mais sério, Abel Braga ressaltou o esforço do clube e do patrocinador para trazer o artilheiro a tempo de entrar em campo. Para o comandante tricolor, o esforço valeu muito a pena.

“Essa vitória foi dedicada ao clube que fez um esforço enorme para trazer o Fred, com o apoio da Unimed. Eu adorei essa logística. Teve muita gente contra, mas eu adorei”, frisou.

No domingo, o Fluminense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no estádio do Canindé, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Para esse compromisso, Abel Braga não poderá contar com o volante Edinho que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão automática.