Topo

Kleber é dispensado de treino; João Vitor volta a trabalhar no Palmeiras após agressão

Kleber foi dispensado de treinamento pela direção do clube e deve deixar o Palmeiras - Piervi Fonseca/AGIF
Kleber foi dispensado de treinamento pela direção do clube e deve deixar o Palmeiras Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/10/2011 18h30

Próximo de deixar o Palmeiras, o atacante Kleber não compareceu aos treinamentos da tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol. Através de seu site oficial, o clube anunciou que o jogador foi comunicado pela direção e pela comissão técnica de que estava dispensado das atividades.

Na manhã desta quinta-feira o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo confirmou que Kleber não jogará mais pelo Palmeiras. A relação entre o atacante e a direção do clube se tornou insustentável quando o jogador cobrou uma postura enérgica do comando do clube após agressões de torcedores ao volante João Vitor. O camisa 30 teria ofendido Frizzo e proposto que o elenco não viajasse ao Rio de Janeiro, alegando falta de segurança aos atletas.

Irritado com a postura de Kleber, o técnico Luiz Felipe Scolari solicitou o afastamento definitivo do jogador, que foi acatado pela diretoria. O clube ainda não definiu como será feita a rescisão de contrato do atacante, que sequer seguiu com a delegação que foi ao Rio de Janeiro e empatou com o Flamengo por 1 a 1, na última quarta-feira.

Quem esteve na Academia de Futebol foi o volante João Vitor, que foi agredido por torcedores no início da semana. Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador realizou apenas trabalhos de fisioterapia.

O treinamento do Palmeiras nesta quinta-feira foi voltado para os atletas que não viajaram ao Rio de Janeiro. O destaque da atividade foi o retorno do meio Valdivia, que voltou ao clube após defender a seleção chilena. Ele realizou trabalho físico e técnico e está à disposição da comissão técnica. Quem também treinou normalmente foi o volante Marcio Araújo, que não enfrentou o Flamengo devido a problemas familiares com sua esposa.

O restante do elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira, quando inicia preparativos para a partida contra o Fluminense, que ocorrerá no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Canindé.