Topo

Nona derrota fora de casa deixa Coritiba distante do sonho da Libertadores

Apesar de difícil, Marcelo Oliveira diz que Coritiba não deve esmorecer na busca pela Libertadores - UOL Esporte
Apesar de difícil, Marcelo Oliveira diz que Coritiba não deve esmorecer na busca pela Libertadores Imagem: UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Curitiba

14/10/2011 07h08

Mais uma vez o Coritiba não conseguiu desencantar fora de casa. A derrota por 3 a 1 para o Fluminense foi a nona em 15 partidas disputadas longe do Couto Pereira. Vitórias foram apenas duas, a última no dia 17 de agosto, por 3 a 2 sobre o Santos.

Com isto, o sonho de chegar à Copa Libertadores fica cada vez mais longe, pois somente a boa campanha dentro de casa não será suficiente para a classificação. Após a 29ª rodada, o time ficou a 8 pontos do G-5. 

Nos nove jogos  que faltam para o fim do campeonato, o time terá que ter uma aproveitamento superior a 70% para ainda aspirar chegar à zona da Libertadores. Destes, quatro confrontos serão como visitante, contra São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR.

Pelos cálculos do técnico Marcelo Oliveira, o número de corte para se garantir a Libertadores é 62 pontos, o que significa conquistar mais 22, dos 27 pontos ainda disputa, uma missão que só será possível de ser cumprida se o time mantiver a performance como mandante e vencer fora de casa. No Couto os adversários serão Bahia, América-MG, Flamengo, Santos e Avaí.

Apesar das críticas à inconsistência da equipe como visitante, o técnico Marcelo Oliveira tenta se defender.   ”A primeira coisa que nós devemos analisar é que, dos últimos anos na Série A, essa é a melhor campanha. Nós estamos buscando coisas melhores sempre”, rebateu.