Topo

Cuca vê Atlético-MG 'equilibrado e forte' na briga contra o rebaixamento

 Cuca avalia que o Atlético venceu o mais forte dos seus três últimos adversários - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca avalia que o Atlético venceu o mais forte dos seus três últimos adversários Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/10/2011 07h01

Após a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, o técnico Cuca afirmou que vê o Atlético-MG equilibrado e forte na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou a postura demonstrada por sua equipe diante do time paulista, em função e da necessidade de triunfo.

“Temos hoje uma equipe sólida, firme, uma defesa que é a menos vazada do segundo turno, que passa uma consistência, porque o pessoal da frente também ajuda, assim como o time está compacto, a gente tem jogado bem”, comentou Cuca. Em 10 jogos, o alvinegro mineiro foi vazado oito vezes.

Para o treinador, diante do Santos o time mineiro não sentiu a pressão por vitória e aproveitou as chances criadas. “Obrigado a gente é em vencer todos os jogos, às vezes consegue, outras vezes não, o que vejo na nossa equipe é que estamos tendo atitude em todos os jogos. Às vezes está perdendo gol demais, mas está criando demais, pode ter a chance de definir um jogo e não consegue, mas não é porque não quer, é porque não está conseguindo”, acrescentou.

Cuca destacou a atitude dos jogadores em campo e viu o Atlético sabendo se impor contra um difícil adversário. “Foi a atitude que o time teve no geral, tomou iniciativa do jogo, criou as oportunidades, no meu entender foi uma equipe que jogou pouco melhor que o Santos, teve mais situações de gols”, observou.

“O Santos é uma grande equipe, bem dirigida, criou algumas chances, mas no final foi o comprometimento que o time teve, a gente foi feliz em uma jogada ensaiada e no fim dois pênaltis questionáveis. Poderia dar para cá e para lá, poderia não dar para os dois, mas no fim foi resultado bom”, analisou Cuca.

Para o treinador, o triunfo atleticano foi merecido. “A equipe criou, fez por merecer e é uma vitória importantíssima para a gente, estávamos dois jogos sem vencer e hoje estamos três sem perder, já muda muita coisa, agora temos duas partidas fora de casa, lá no Rio, vamos tentar somar o maior número de pontos”, disse.

“Jogamos com o Ceará, América e Santos em casa e vencemos o mais forte, o Campeão da Libertadores, vencemos acho que com consistência, vi a equipe buscando o jogo, claro que o Santos vai ter chances porque é uma grande equipe, mas no geral a gente foi melhor, mesmo no jogo 11 contra 11”, complementou Cuca, comentando sobre os empates seguidos que teve diante do Ceará e América, em 1 a 1 e 0 a 0.