Topo

Depois de boa atuação contra o Coritiba, Elivélton é comparado ao 'monstro' por Abel

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/10/2011 07h12

Além do atacante Fred, que marcou três gols, outro jogador mereceu elogios do técnico Abel Braga após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira. Ainda no intervalo do jogo no  Engenhão, o zagueiro Digão, que substituía o titular Leandro Euzébio, sentiu uma lesão e precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Elivélton, teoricamente a terceira opção para a defesa. Entretanto, o comandante tricolor colocou o moral do jovem atleta de 19 anos lá em cima, chegando a compará-lo a um dos ídolos mais recentes do clube.

“De zagueiro, o Fluminense está bem servido por muitos anos. Achei estranho os erros que o Digão teve no início. Mas ele sentiu. Foi guerreiro de segurar até o fim (do primeiro tempo). Mas buzinaram para eu improvisar. Não vou fazer isso porque o Fluminense tem zagueiro como opção. Ele (Elivélton) é um diamante muito grande, precisa ser lapidado. A impulsão dele é igual ou melhor a do Thiago Silva”, atestou o treinador, completando ainda.

“Para mim não foi surpresa a atuação do Elivélton. Ele conseguiu anular o Bill que é um atacante muito difícil de ser marcado. Ali está um grande zagueiro”.

No domingo, o Fluminense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no estádio no estádio do Canindé, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Para esse compromisso, Abel Braga não poderá contar com o volante Edinho que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão automática.