Topo

Neymar é 'caçado', volta a se descontrolar, mas Muricy considera benéfica a expulsão

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

14/10/2011 07h00

Neymar reviveu o descontrole com a arbitragem na derrota do Santos para Atlético-MG, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, na Arena do Jacaré, pela 29ª rodada do Brasileiro. O jogador sofreu com a violência do adversário, e foi expulso por xingar e ironizar o árbitro Wilton Pereira Sampaio. No entanto, as situações foram consideradas benéficas ao atacante na visão de Muricy Ramalho.

“Isso tudo que aconteceu foi bom, foi escola. Para o time não é bom, claro. Só que para a formação do Neymar é ótimo. Ele vai pensar duas vezes antes de fazer o que sabe que não é correto. Ele está aprendendo muito no futebol ainda”, comentou Muricy, em entrevista à rádio Globo.

             NEYMAR RECLAMA EM EXCESSO COM ÁRBITRO E ACABA EXPULSO

A gloriosa e ainda curta carreira de Neymar também é marcada pelo nervosismo do jogador. Cartões amarelos por reclamações são constantes, assim como as faltas que sofre.

Segundo o Datafolha, Neymar sofreu dez faltas na partida contra o Atlético-MG. O maior driblador do Brasileiro, com média de sete por jogo, só conseguiu se utilizar do recurso por uma vez no confronto em Minas.

“Não tem jeito. Ele gosta de driblar e sempre será caçado”, alertou Muricy.

O treinador deu uma bronca no atacante logo depois da expulsão. Nos vestiários, o clima foi tranquilo. Isso, pois Neymar soube reconhecer o erro e ainda chorou ao pedir desculpas a todos os jogadores do time.

“Quem sou eu para condenar o Neymar. Ele apanha demais, e contra o Atlético-MG não foi diferente. Só que eu acho que o juiz foi bem na partida”, disse Rafael, evidenciado concordar com a expulsão do atacante.