Topo

Caio Jr. improvisa Everton na lateral esquerda; Lucas e Herrera retornam à equipe

Everton jogará improvisado na lateral esquerda no lugar de Cortês, que está suspenso - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Everton jogará improvisado na lateral esquerda no lugar de Cortês, que está suspenso Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/10/2011 13h05

Sem poder contar com Cortês, expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, na quarta-feira, pela 29ª rodada, o técnico Caio Júnior teve de arrumar um substituto no elenco para a posição. No treino tático realizado na manhã deste sábado, em General Severiano, o treinador deu um esboço de como poderia ser o time e o meia Everton foi improvisado na lateral esquerda, sendo o grande favorito para ficar com a vaga.

A escolha por Everton mostra que o lateral-esquerdo Márcio Azevedo está mesmo sem espaço no elenco alvinegro. O jogador, que veio do Atlético-PR no início do ano, começou a temporada como titular. No entanto, as fracas atuações e as reclamações constantes foram irritando o técnico Caio Júnior. Além disso, o bom desempenho de Cortês resolveu o problema, deixando o ex-atleta do Furacão ainda mais de lado.

A escolha por Everton no lugar de Cortês não foi a única mudança da equipe alvinegra. Caio Júnior também promoveu a volta do lateral-direito Lucas no lugar de Alessandro, que, apesar da boa partida, volta para a reserva. Além disso, no ataque, Herrera fará dupla com Loco Abreu, fazendo com que Felipe Menezes fique no banco. Isso sem contar no retorno de Jefferson ao gol do Botafogo após servir à seleção brasileira.

Com isso, o provável time do Botafogo que entrará em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, pela 30ª rodada no Engenhão é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Com 49 pontos na classificação, o Botafogo busca assumir a liderança nesta reta final de Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A equipe alvinegra está em terceiro, a dois pontos de Vasco e Corinthians. Já o Furacão, em 18º lugar e com 28 pontos, tenta fugir de qualquer maneira do rebaixamento.