Topo

André Lima diz que Grêmio superou gramado ruim e venceu o Santos "na raça"

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0. André Lima sofreu pênalti e Escudero marcou gol - Edu Andrade/Agência Freelancer
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0. André Lima sofreu pênalti e Escudero marcou gol Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/10/2011 20h01

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, fora de casa, neste domingo. O resultado animou o centroavante André Lima, que sofreu o pênalti, errado por Douglas e convertido de rebote por Escudero. Segundo o camisa 99, o resultado obtido "na raça" motiva a equipe.

"Foi um jogo difícil. Fica complicado ter técnica num campo desses porque a chuva castigou muito. Jogamos na raça, em uma partida de muito contato. O Grêmio está de parabéns, o importante é que a gente somou os três pontos", explicou o jogador.

O time tricolor somou mais três pontos, e mantém campanha intermediária no Brasileirão. Porém, a quebra do tabu de jamais ter superado o Santos na Vila Belmiro pelo certame nacional foi o suficiente para comemoração.

"Venceu quem teve mais qualidade. Com todo respeito ao Santos. Eles tinham vários jogadores fora. Mas hoje venceu quem tentou jogar. Colocamos a bola no chão mesmo com o campo molhado. Por mais que o Santos tenha tentado, foi sempre com bola aérea. Nossa equipe está de parabéns", acrescentou o técnico Celso Roth.

De folga na segunda-feira, o elenco gremista tem reapresentação marcada para terça. Na 31ª rodada do Brasileirão, o adversário será o América-MG. O jogo será em Sete Lagoas, sábado, às 18h (horário de Brasília). Edcarlos volta de suspensão e deve reaver lugar no sistema defensivo.