Topo

Lima culpa desatenção do Atlético-MG no início: 'Entramos dormindo'

Lima afirma que Atlético sofreu gols devido aos próprios erros no início da partida  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lima afirma que Atlético sofreu gols devido aos próprios erros no início da partida Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

16/10/2011 21h06

O ‘apagão’ ocorrido no início da partida foi apontado por jogadores do Atlético-MG como principal fator pela derrota para o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time mineiro sofreu dois gols em menos de 20 minutos.

O time carioca abriu o placar aos 2min com Élton e ampliou aos 18min com Fagner. O técnico Cuca modificou a equipe ainda no primeiro tempo, ao trocar o meia Renan Oliveira pelo zagueiro Lima. O time mineiro melhorou, mas não conseguiu reagir na partida.

“O Cuca tentou acertar ali atrás, a gente entrou muito apagado no jogo, praticamente os dois gols que tomamos foram de erros nossos e não de mérito do Vasco, mas a gente não pode entrar assim, não. Nós fizemos uma grande partida em casa com o Santos. A gente sabia que aqui ia ser difícil, entramos dormindo no jogo”, observou Lima.

O zagueiro referiu-se à vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 1, na quinta-feira passada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O goleiro Renan Ribeiro lamentou também o início ruim de partida do time mineiro. Segundo ele, a equipe foi melhor na etapa final.

“Se a gente entra atento como entramos no segundo tempo, ao menos com um empate conseguiria aqui. Agora já passou, é continuar trabalhando durante a semana que a gente tem um grande jogo contra o Fluminense”, afirmou o goleiro atleticano.

O técnico Cuca disse que faltou equilíbrio ao Atlético na partida. “Três, quatro dias atrás a equipe jogou muito bem, o Santos chutou uma bola no gol, de pênalti, uma. O atlético jogou os dois tempos bem. Hoje (domingo) não, jogou o primeiro tempo muito ruim”, ressaltou o treinador.