Topo

Marquinhos volta a Vila Belmiro e busca repetir desempenho do Grêmio

Meia Marquinhos do Grêmio foi destaque na partida contra o Santos no estádio Olímpico e quer repetir - Edu Andrade/Agência Freelancer
Meia Marquinhos do Grêmio foi destaque na partida contra o Santos no estádio Olímpico e quer repetir Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/10/2011 13h10

O meia Marquinhos, do Grêmio, tem boas lembranças do Santos. O jogador teve bom desempenho pelo clube paulista em 2010, e foi destaque do time tricolor no duelo entre ambos nos primeiro turno do Brasileiro. O jogo adiado do último dia 5 é exemplo para o camisa 19.

Marquinhos deu a assistência  na vitória do Grêmio por 1 a 0. Enquanto jogava no Santos, em 2010, o jogador conquistou o título da Copa do Brasil, desclassificando o próprio Grêmio nas semifinais do torneio.

"Vivi momentos especiais na Vila, fiz muitos amigos lá, conquistei títulos importantes. Tenho um carinho grande pelo Santos. Mas isso fica fora de campo. Tenho certeza que vai ser uma partida muito difícil. Sei como é complicado jogar lá, a torcida empurra bastante. Em casa, o Santos acelera o ritmo, induz o visitante ao erro e tanta se aproveitar disso. Fizemos um grande jogo contra eles no Olímpico e esperamos repetir o desempenho", disse o meia via assessoria de imprensa.

Marquinhos participou diretamente de quatro dos últimos seis gols do Grêmio. Além disso, já marcou três gols em 24 jogos de Campeonato Brasileiro. Depois de um começo na reserva, o jogador assumiu a titularidade e o posto coincidiu com o crescimento do rendimento gremista.

"Em uma disputa de clubes grandes, é normal que os dois busquem a vitória. Acho que o torcedor verá um belo espetáculo, com jogadas bonitas. Da nossa parte, temos que manter a tranquilidade, valorizar a posse de bola e atacar com responsabilidade, sem expor muito a defesa. A bola parada também pode decidir. Treinamos bastante esse fundamento", finalizou.

Grêmio e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O time tricolor não terá Edcarlos, suspenso. Sem grandes pretensões de ambos, o duelo tem ritmo de amistoso.