Topo

Sob pressão, Cruzeiro tenta encerrar 'jejum' de 10 jogos e evitar o pior

Vágner Mancini, que ainda não venceu à frente do Cruzeiro, orienta jogadores durante treinamento - Pedro Vilela/Vipcomm
Vágner Mancini, que ainda não venceu à frente do Cruzeiro, orienta jogadores durante treinamento Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

16/10/2011 07h05

Sem vencer há dez partidas e a um ponto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tenta iniciar, neste domingo, arrancada contra o Corinthians, líder do Brasileirão. Pressionado a reagir, o time celeste aposta no apoio da torcida no confronto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a partir das 16h, válido pela 30ª rodada da competição.

“Aquela gordura que a gente tinha acho que já se esgotou. Nós temos um jogo difícil em casa contra equipe que briga pelo título, mas a gente está jogando em casa, vamos ter nossa torcida. Então temos que fazer o nosso máximo para que a gente consiga essa vitória logo e que possamos ter uma sequência muito boa no campeonato”, observou o atacante Keirrison.

O Cruzeiro é o 16º colocado com 31 pontos, um a mais que o arquirrival Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento. Com quatro pontos somados em 30 disputados no returno do Brasileirão, o time celeste precisa vencer para não se complicar ainda mais.

Se não vencer o Corinthians, e o Atlético derrotar o Vasco neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro entrará na zona de rebaixamento nesta rodada. Para evitar que isso ocorra, Fabrício crê que o time celeste terá de se superar.

“É um time (Corinthians) que merece respeito, sim, dedicação nossa, maior que foi nos outros jogos. Por ser uma equipe bem qualificada, excelente jogadores lá na frente, preocupação e respeito tem que ser maior, mas atitude tem que ser dobrada e atitude de querer vencer. Só se vence jogos assim, com muita raça, concentração no jogo todo”, afirmou o experiente volante.

Para Wellington Paulista, o apoio da torcida será fundamental neste domingo. “Muitos torcedores me encontram na rua e falam que vão para o jogo. Eu tenho a oportunidade de pedir para o torcedor cruzeirense ir ao estádio e fazer como fez contra o São Paulo, nos apoiar os 90 minutos, que foi o que fizeram e nos motivou ainda mais para que pudéssemos jogar muito bem e ali começou uma reação, com a ajuda da torcida. Por isso eu espero que a torcida lote o estádio porque vamos fazer um grande jogo”, ressaltou o atacante.

Além do Corinthians, o Cruzeiro terá de superar a cobrança pela necessidade de voltar a vencer e reagir na competição. “A ansiedade tem todo o momento, principalmente em nós que precisamos de uma vitória, nós temos que controlar isso e conseguir a vitória, que é o mais importante”, disse Keirrison.