Topo

Valdívia lamenta situação do Palmeiras: 'Precisa falar pouco e jogar mais'

Valdivia, que fez o gol na derrota para o Fluminense, lamenta o momento do Palmeiras - Almeida Rocha/Folhapress
Valdivia, que fez o gol na derrota para o Fluminense, lamenta o momento do Palmeiras Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2011 18h25

Somente o chileno Valdívia falou após a derrota do Palmeiras diante do Fluminense por 2 a 1, em pleno Canindé. O meia pediu para que a equipe ‘fale menos e jogue mais’ e deixou a decisão sobre um quase improvável retorno de Kléber nas mãos diretoria

 “Não tem jeito. Precisamos falar pouco e jogar mais bola. É difícil. A gente volta com um carinho pelo clube e tem que passar por tudo isso. Precisamos ter a cabeça bem forte e trabalhar bastante”, disse o meia, que anotou o gol isolado de um time que tenta se reerguer de inúmeros problemas dentro e fora de campo.

O Palmeiras está estacionado na zona intermediária da tabela, com 41 pontos, e vê cada vez mais distante o G-4 do Campeonato Brasileiro. Além disso, mostrou-se abalado pela crise que inclui o afastamento de Kleber. Aliás, o chileno não quis polemizar sobre um retorno do atacante ao elenco.

“O Kleber é um grande jogador, amigo. Queremos o melhor para o Palmeiras. A diretoria tem que decidir isso”, concluiu o atleta. Diante do Fluminense, a equipe de Parque Antarctica ainda não teve o comandante Luiz Felipe Scolari, que viajou a Portugal para o casamento de seu filho.