Topo

Árbitro relata copo d'água arremessado em Keirrison e descreve expulsão de Tite

Segundo árbitro, um copo d"água foi arremessado da torcida do Cruzeiro em direção a Keirrison - Juliana Flister/VIPCOMM
Segundo árbitro, um copo d'água foi arremessado da torcida do Cruzeiro em direção a Keirrison Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/10/2011 18h52

Na súmula da partida Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, divulgada pelo site da CBF nesta segunda-feira, o árbitro Pablo dos Santos Alves relatou o arremesso de um copo d’água no atacante Keirrison. Além disso, descreveu a expulsão de Tite, que reclamou do pênalti marcado sobre Elber e desperdiçado por Montillo.

“Aos 35' da segunda etapa, expulsei da equipe de suplentes do Sport Club Corinthians o seu treinador, Sr. Adenor Leonardo Bachi, por proferir os seguintes dizeres ao quarto árbitro, o Sr. Cleisson Veloso Pereira. 'Não foi pênalti, não foi nada, ele está pressionado pela torcida, sei que serei expulso, mas quero deixar registrada a minha indignação com o pênalti.' Declaro que, informado pelo quarto árbitro do ocorrido, procedendo consequentemente com a expulsão do treinador retro-citado", informou o juiz.

Outro fato, que pode provocar uma punição ao Cruzeiro, foi um objeto atirado ao campo e registrado pela arbitragem. A torcida do time mineira foi culpada pelo ocorrido.

"Aos 45+2 minutos de acréscimo do 1º tempo, foi arremessado um copo d'água em direção ao atleta do Cruzeiro de nº 09, o Sr. Keirrison de Souza Carneiro. Declaro ainda que o referido objeto foi arremessado pela torcida do Cruzeiro, no momento que a partida estava paralisada. O copo atirado caiu na área penal do Sport Club Corinthians."

Como não foi um caso grave, a pena deve ser leve, sem perda de mando de campo. O artigo 213 prevê multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.