Topo

Bahia valoriza ponto conquistado no Couto Pereira; Ávine e Titi retornam

Marcelo Lomba foi um dos destaques da partida - Divulgação/Bahia
Marcelo Lomba foi um dos destaques da partida Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/10/2011 11h07

Mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento. É desta forma que foi encarado o resultado de 0 a 0 neste domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira, principalmente pelo fato de o adversário ser um dos melhores mandantes da Série A do Campeonato Brasileiro e dificilmente desperdiçar pontos quando joga ao lado de sua torcida.

“Um ponto fora de casa é muito importante. Conseguimos empatar contra uma grande equipe e que foi vice-campeã da Copa do Brasil. Então, temos que comemorar o ponto conquistado e pensar em fazer o dever de casa”, analisou o goleiro Marcelo Lomba, responsável por ótimas defesas e um dos destaques da partida deste domingo.

Joel Santana acredita que, pelo que fez no jogo, o Bahia poderia ter saído do Couto Pereira com a vitória. Mesmo assim, o treinador tricolor não deixou de comemorar a igualdade: “Jogamos bem postados e com inteligência durante todo o jogo. O time deles é muito rápido e, se somar, as melhores chances acabaram sendo nossa, mas faltou um pouco mais de calma. O importante é que levamos um ponto e agora temos que fazer o dever de casa legal”.

Depois de enfrentar o segundo colocado da Copa do Brasil, o Bahia agora tem pela frente um duelo diante do campeão do torneio, o Vasco, no Pituaçu, no próximo domingo.  Para esta partida, o técnico Joel Santana terá o retorno do zagueiro e capitão Titi, que cumpriu suspensão contra o Coritiba.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do Vasco
Gata do Bahia
Gata do Vasco

Outra boa opção para o treinador será o lateral-esquerdo Ávine, recuperado da artroscopia que foi submetido no joelho direito. Como o ala terá mais uma semana de treinos, é provável que ele esteja à disposição. Desfalques certos serão o lateral Jancarlos, que se recupera de uma lesão na coxa, e o meia Carlos Alberto, que não pode enfrentar o Vasco por questões contratuais.

O lateral Marcos, que sentiu um incômodo no músculo da coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico em Salvador. O atleta fará um exame de imagem para verificar se houve lesão e qual é a sua gravidade. Já o atacante Gabriel, que desfalcou o Bahia contra o Coritiba por causa de uma entorse no tornozelo direito, está fazendo tratamento intensivo e será reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira.

“Domingo precisamos jogar bem contra o Vasco que é um dos primeiros colocados. Encurtar a distância dos 40 pontos [para se livrar do rebaixamento] é fundamental”, completou Joel Santana.