Topo

Praticamente fora do Brasileirão, zagueiro Digão fica na torcida pelo título

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

17/10/2011 07h14

Um estiramento grau dois no músculo posterior da coxa esquerda comprometeu a participação do zagueiro Digão na reta final do Brasileirão. Com a lesão do até então titular Gum, que sofreu uma desinserção do tendão, Digão tinha tudo para brigar por uma vaga na equipe principal do Tricolor, mas o problema muscular acabou atrapalhando os planos. Com um período de recuperação variando entre 30 e 40 dias, mais ou menos o tempo que resta para o fim da competição nacional, o jogador se coloca na posição de torcedor e aproveita para mandar vibrações positivas para os companheiros.

“Fico chateado por me lesionar na reta final do campeonato. Queria ajudar, mas infelizmente vou ficar ausente e agora vou torcer para quem estiver jogando. Não queria parar, como se diz na gíria do futebol, não queria ‘dar brecha’, mas acabou sendo preciso”, disse Digão, no programa Balanço Esportivo do canal CNT.  

Sobre os obstáculos do Brasileirão que vão estar no caminho do Flu na caminhada rumo ao título, Digão ressaltou que todos os adversários terão de ser superados, caso o objetivo seja mesmo a taça.

“Todos os jogos são difíceis. O Brasileiro é um dos campeonatos mais complicados do mundo, então quem quiser ser campeão não pode escolher adversário. Vamos ter que enfrentar qualquer um”, garantiu o zagueiro, ainda lamentando os problemas físicos que vêm ocorrendo com frequência.

“Não sei explicar o porque dessa sequência de lesões. Estou sempre fortalecendo a parte muscular, fazendo o certo, mas os problemas acontecem. Os médicos não falam o que é, mas eu também não cobro. As lesões estão sempre acontecendo: em 2009 passei por uma cirurgia, agora em 2011 sofri com estiramento... Isso atrapalha muito”, lamentou o jogador, que tem contrato com o clube até 2013.

Com 50 pontos, o Fluminense se prepara ao longo da semana para enfrentar o Atlético-MG, sábado, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileiro. Depois da folga nesta segunda-feira, o elenco volta aos treinos na terça em tempo integral.