Topo

Ex-Vasco, Pedrinho deixa aposentadoria para defender o Olaria no Estadual de 2012

Pedrinho disse que será diferente caso tenha que jogar contra o Vasco, clube de coração - Cesar Rodrigues/Folhapress
Pedrinho disse que será diferente caso tenha que jogar contra o Vasco, clube de coração Imagem: Cesar Rodrigues/Folhapress

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/10/2011 20h33

Uma das grandes revelações do futebol brasileiro em meados da década de 90 está de volta. Após dois anos e meio de aposentadoria, o meia Pedrinho acertou com o Olaria, clube do subúrbio do Rio de Janeiro, e vai atuar pelo tradicional time da Rua Bariri no Campeonato Carioca de 2012. Aos 34 anos e com um histórico de graves lesões, o jogador foi apresentado pelo rubro-anil nesta terça-feira.

"É um grande prazer poder voltar a jogar. Vou precisar apurar a forma física e acredito que isso virá naturalmente com os treinos e jogos", comentou Pedrinho, que vem defendendo o Vasco em campeonatos de showbol.

Jogar contra o ex-clube, aliás, o meia afirmou que não será uma tarefa agradável, mas disse que vai cumprí-la como já fez com as camisas de Palmeiras e Fluminense: "Nunca é bom jogar contra o clube do nosso coração, mas já passei por isso e, caso tenha que passar novamente, farei de forma profissional, como sempre fiz".

Campeão brasileiro, estadual e da Libertadores pelo Vasco, Pedrinho teve a companhia de Felipe, amigo de infância e companheiro de conquistas pelo Gigante da Colina em sua representação. Atualmente de volta ao Vasco, o jogador disse que incentivou Pedrinho a voltar a jogar. Este, por sua vez, disse que não quer saber de jogar contra o amigo: "Já pedi a ele para não atuar contra mim".