Topo

Henrique refuta apoio de corintiano na Vila e quer vitória para focar Mundial

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

18/10/2011 18h12

Henrique não se incomoda em ajudar o Corinthians a manter a liderança do Brasileiro. O volante santista refuta o apoio da torcida rival na Vila Belmiro, mas destaca que o objetivo do Santos é defender seus interesses. O de momento é fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível para já focar exclusivamente no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

“É difícil torcedor do Corinthians ir lá para torcer por nós, e não queremos isso. Eles vão ficar em casa torcendo mesmo. O campeonato não será definido neste jogo, e a gente vai em busca da vitória”, disse Henrique.

“Claro que até mesmo alguns torcedores do Santos têm o desejo de derrota para prejudicar o Corinthians. Só que nós temos que entrar em campo sempre buscando o melhor para o Santos”, complementou.

O Santos está na 13ª colocação, com 38 pontos.  Para fugir definitivamente do risco de rebaixamento, Muricy acredita que o Santos precisa somar mais oito pontos.

“Atualmente nós jogamos para sair dessa situação incomoda. Então, precisamos vencer o Botafogo para nos distanciar. Nosso objetivo é ter tranquilidade para pensar logo no fim do ano”, comentou Henrique.