Topo

Vágner Mancini testa dupla Ortigoza e Anselmo Ramon em jogo-treino no Cruzeiro

Atacante Anselmo Ramon, que atuou ao lado de Ortigoza, pode ser titular contra o Atlético-GO - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Anselmo Ramon, que atuou ao lado de Ortigoza, pode ser titular contra o Atlético-GO Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

18/10/2011 19h23

Em jogo-treino com o Tupi na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, em que utilizou em sua maioria atletas considerados reservas, o técnico Vágner Mancini testou nova dupla de ataque, formada por Ortigoza e Anselmo Ramon, e admitiu utilizá-la no duelo com o Atlético-GO, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, pela 31ª rodada do Brasileirão.

“É possível sim (mudar dupla de ataque) diante daquilo que a gente acompanhou nesses últimos jogos, não dá para a gente falar muita coisa, será apenas o quinto jogo, então diante desse turbilhão a gente tem que escolher às vezes, mudar peças”, observou o treinador celeste.

Vágner Mancini será obrigado a fazer ao menos uma mudança no ataque, uma vez que Wellington Paulista cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador admitiu que pode mudar o ataque, até porque Keirrison foi bastante criticado na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no domingo passado.

Keirrison, que precisou levar oito pontos na testa, por causa de um corte ocorrido na partida com o Corinthians, não deve ser problema para a partida contra Atlético-GO. Porém, o atacante dependerá da decisão de Vágner Mancini.

“Se tiver que mudar uma ou duas, a gente vai ter. Uma a gente vai ter que alterar, em função da suspensão do Wellington, e, se tiver que mudar as duas, vai ser feito também, ao longo da semana a gente vai decidir”, afirmou o treinador.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do Atlético-GO
Gata do Cruzeiro
Gata do Atlético-GO

Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Corinthians participaram de trabalho regenerativo, reservas e atletas que entraram no jogo de domingo disputaram jogo-treino com o Tupi, que terminou empatado em 1 a 1. O gol do Cruzeiro foi marcado por Anselmo Ramon ainda no primeiro tempo.

O time que começou o jogo-treino foi o seguinte: Rafael, Gil Bahia, Cribari, Naldo, Gabriel Araújo, Sandro Manoel, Bruninho, Roger, Elber, Anselmo Ramon e Ortigoza. Na segunda etapa, jogadores do time júnior foram aproveitados pelo treinador.

 O Cruzeiro, que completou 11 rodadas sem vencer, ocupa a 16ª posição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a mais que o arquirrival Atlético-MG, o 17º colocado.