Topo

Cicinho enfrenta crise no Palmeiras e avisa: 'se for pipoqueiro, não vem'

Cicinho destacou que o Palmeiras precisa de atletas que saibam absorver críticas - Antonio Maia/UOL
Cicinho destacou que o Palmeiras precisa de atletas que saibam absorver críticas Imagem: Antonio Maia/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/10/2011 19h35

O lateral-direito Cicinho entende que a crise do Palmeiras é reflexo de um time grande e avisa que jogador preocupado em atuar em uma condição adversa não pode defender o clube. De volta à equipe após cumprir suspensão, o atleta diz que “pipoqueiro” não tem espaço no Palmeiras.

“Isso vai do jogador. Se ele tem personalidade, não tem medo de enfrentar as dificuldades. Se é pipoqueiro, não vem”, afirmou. “Se fosse eu, não pensaria duas vezes. Poderia sair daqui como herói ou não, mas certamente tentaria a sorte”, disse Cicinho ao site oficial do clube.

A declaração de Cicinho acontece em um período nebuloso no clube. João Vitor retornou ao treinamento após briga com torcedores. Kleber negocia sua saída do Palmeiras. Felipão retornou ao clube após viagem para Portugal.

Sondado pelo futebol ucraniano, Cicinho frisa que não recebeu proposta.

“Estou feliz por voltar e poder ajudar o Palmeiras. É um momento complicado este pelo qual estamos passando, mas temos de focar em treinar forte e colocar em prática o que o Felipão nos passa. Faz tempo que a gente não consegue duas vitórias seguidas, mas precisamos fazer isso para podermos buscar a vaga na Libertadores. Os fatos que ocorreram recentemente são chatos, mas nós, jogadores, temos de parar de pensar nisso e jogar futebol”.