Topo

Com Libertadores distante, técnico trabalha para manter Coritiba motivado

Muita conversa é a arma do técnico Marcelo Oliveira para manter time mobilizado no Brasileiro - Divulgação/Coritiba
Muita conversa é a arma do técnico Marcelo Oliveira para manter time mobilizado no Brasileiro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

19/10/2011 14h01

 

Embora tenha reconhecido que as chances de Libertadores ficaram reduzidas, o técnico Marcelo Oliveira tenta manter os jogadores do Coritiba motivados, nas oito rodadas que restam para o fim do Brasileiro. Por isso, o treinador vem intensificando as conversas com o elenco.

"Toda semana a gente busca orientar, mobilizar. Isso é um trabalho constante. Nessa época administra-se mais os trabalhos intensos de preparação física e técnica e conversa-se muito”, disse o técnico.

Para Oliveira, enquanto existirem chances matemáticas de classificação, a equipe deve continuar perseguindo o objetivo.

“A grande situação agora é você não deixar que, de dentro para fora, achem que não tem mais jeito. Tudo é possível no futebol, a partir do momento que a pontuação permita", prega o comandante coxa-branca.

Depois do empate sem gols, em casa, com o Bahia, o time alviverde caiu para a 11ª posição, com 41 pontos, e ficou a uma distância de 9 do Fluminense, o quinto colocado, e que ocupa a última vaga para a Libertadores. 

A esperança de seguir na briga pela vaga, reconhecem os jogadores, passa por vitórias fora de casa, algo que o time não obteve ao longo do campeonato. Foram apenas dois triunfos como visitante.
“Se vencermos fora, com a força da nossa torcida, ainda podemos chegar lá em cima", acredita o goleiro Vanderlei.

No próximo domingo, o time tem mais uma chance de encerrar o jejum fora do Couto Pereira, diante do São Paulo, no Morumbi. Para este jogo terá os desfalques confirmados do meia Tcheco, que ficará afastado por 3 semanas, e do volante Leandro Donizete, mais uma vez vetado, devido a uma tendinite no joelho direito. O lateral-direito Jonas, com dores no púbis, ainda não foi vetado, mas Marcelo Oliveira já revelou a intenção de poupá-lo.