Topo

Souza celebra sequência de jogos e revela vontade de seguir no Bahia em 2012

Apesar do carinho declarado pelo Flamengo, Souza não perdoou o ex-clube no confronto do 2º turno - CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Apesar do carinho declarado pelo Flamengo, Souza não perdoou o ex-clube no confronto do 2º turno Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/10/2011 16h13

No que depender de Souza, sua permanência no Fazendão para a temporada que vem já está garantida. O atacante expressou publicamente seu desejo de ficar no Bahia em 2012, mas ressaltou que a decisão não é apenas sua, já que tem contrato com o Corinthians e também precisa saber da vontade do clube paulista.

“Tenho uma vontade muito grande de ficar, mas isso não depende só de mim. Tenho contrato de mais um ano com o Corinthians, mas, hoje,  meu pensamento é só em deixar o Bahia na primeira divisão. Quem sabe ano que vem eu não possa estar aqui de novo? Se eu puder ficar aqui, eu quero ficar”, garantiu.

Artilheiro do Bahia na Série A do Brasileiro, com oito gols, Souza vive sua melhor fase desde que chegou ao Fazendão. Desde a chegada de Joel, o atacante fez cinco gols nas seis partidas em que esteve em campo como titular, e acredita que a sequência de jogos foi essencial para a sua ascensão.

“No início do ano eu não conseguia ter uma sequência por conta das lesões. Tive um problema no adutor, voltei, parei de novo, e isso me prejudicou bastante. Com a chegada de Joel eu consegui ter uma boa sequência de partidas e, agora, estou podendo mostrar o meu bom futebol”, disse.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Bahia
Gata do Vasco
Gata do Bahia
Gata do Vasco

Prestes a enfrentar o Vasco pela 31ª rodada, Souza reforça sua ‘sina’ em jogos contra os times cariocas e espera mais uma vez balançar as redes diante de um ex-rival. “Tirando o Flamengo sempre tem um gosto especial. Eu joguei lá por dois anos, fui campeão duas vezes, e sempre gostei de pegar Fluminense, Vasco e Botafogo”, disse o atacante, que não espera jogo fácil diante do vice-líder.

“O Vasco tem muita qualidade. É vice-líder do Brasileirão, tem jogadores de Seleção Brasileira e está muito motivado pela vitória sobre o Atlético Mineiro. Nós sabemos que teremos muitas dificuldades”, completou. O duelo acontece neste domingo, no estádio de Pituaçu, e Joel Santana poderá contar novamente com o capitão Titi após este cumprir suspensão automática na última rodada. Ávine e Gabriel, recuperados de lesão, também podem reforçar a equipe tricolor. Já os laterais Marcos e Jancarlos, machucados, e o meia Carlos Alberto, por questões contratuais, não poderão enfrentar o time carioca.