Topo

Araújo surge como forte candidato para vaga no ataque: 'Tenho grandes chances de jogar'

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

20/10/2011 19h08

Sem Fred e Rafael Moura, suspensos, muito se especulou sobre quem será o companheiro de ataque de Rafael Sobis no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG. Martinuccio e Ciro largaram na frente como principais candidatos à vaga, mas um terceiro nome parece ter entrado firme na briga: Araújo. Nesta quinta-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva e disse com todas as palavras que é grande a possibilidade de que ele seja o escolhido por Abel Braga.

Na quarta-feira, o comandante tricolor surpreendeu optando por um treino fechado para a imprensa longe das Laranjeiras. Durante o trabalho, realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Abel deu um coletivo, no qual Araújo teria sido testado e se destacado entre os titulares.

“O Abel conversou comigo, vai analisar o coletivo de ontem, e tem grandes chances de eu jogar. O importante é voltar bem. Venho treinando, me sentindo bem. É fundamental dar o máximo nessa reta final e o que puder fazer de melhor vou fazer”, garantiu o jogador, que depois de um longo período de inatividade devido a uma lesão, vem treinando com bola há cerca de três semanas.

“Venho treinando há quase três semanas e só vou saber se estou preparado durante o jogo. Não tem outra maneira. Só na partida é que conseguimos saber do nosso condicionamento”.

Perguntado sobre outros detalhes do treino secreto da véspera, Araújo preferiu desconversar. Sobre o outros atacantes do elenco, ele preferiu fazer apenas breves elogios.

“Tanto o Martinuccio como o Sobis são jogadores rápidos. Nós treinamos bem. Aliás, o elenco todo tem qualidade e assim fica sempre mais fácil”, encerrou.

Com 50 pontos e dentro da zona de classificação para a Libertadores, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, às 18h, no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.