Topo

Após pancadaria pela Copa do Brasil, Loco Abreu só quer saber de jogar futebol

Para Loco Abreu,  confusão da Copa do Brasil já é passado e quer liderança no sábado  - Fábio Castro/AGIF
Para Loco Abreu, confusão da Copa do Brasil já é passado e quer liderança no sábado Imagem: Fábio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

21/10/2011 18h54

 

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado pelo Avaí com muita polêmica. No fim da partida os jogadores se envolveram em uma pancadaria generalizada, encabeçada por Loco Abreu, que se desentendeu com o meia Marquinho. O uruguaio, no entanto, deixa claro que o que aconteceu ficou no passado.

“Que confusão? Isso já passou. Não tem porque falar disso. Não tem nem quase nenhum jogador mais lá. Vamos falar de futebol”, disse.

O Botafogo precisa da vitória e torcer contra Corinthians e Vasco para chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Enfrentar um adversário que se encontra na zona de rebaixamento seria uma boa. Loco Abreu, no entanto, sabe que não encontrará facilidades, mas pensa em aproveitar a delicada situação do Avaí.

“A gente tem que entrar em campo para apresentar aquele futebol que vem dando resultado. Temos que fazer o nosso jogo. Agora, não tem essa coisa de jogo mais fácil ou mais difícil. Todos os times estão brigando por alguma coisa neste momento. A gente tem que aproveitar o momento deles porque à medida que o tempo for passando a pressão vai ficando maior. Aí a gente pode tentar explorar isso”.

Com 52 pontos, o Botafogo poderá chegar à liderança do Brasileirão. Para isso basta vencer o Avaí, neste sábado, às 18h, na Ressacada, e secar os concorrentes direto. O Corinthians enfrenta o Internacional, no Beira Rio, enquanto o Vasco vai a Salvador, medir forças com o Bahia.