Topo

Botafogo nunca perdeu para o Avaí no Brasileiro, mas desempenho em Santa Catarina é ruim

Loco será a principal arma do Botafogo para melhorar aproveitamento em Florianópolis - Cristiano Andujar/Photocamera
Loco será a principal arma do Botafogo para melhorar aproveitamento em Florianópolis Imagem: Cristiano Andujar/Photocamera

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

21/10/2011 07h07

O Botafogo enfrentará o Avaí, neste sábado, às 18h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, um adversário pelo qual o Alvinegro nunca foi derrotado em partidas desta competição. Por outro lado, o desempenho do Glorioso jogando em Santa Catarina não é nada animador.

Contra o oponente deste sábado, o Botafogo jogou apenas duas vezes na Ressacada. A primeira foi recentemente, em 2009, quando venceu por 2 a 1, com gols do zagueiro Juninho e do meia Renato. A última partida aconteceu no ano passado. Um empate em 0 a 0, ainda sob o comando de Joel Santana.

Confrontos da 31a rodada

Todos os jogos:
Gata do Avaí
Gata do Botafogo
Gata do Avaí
Gata do Botafogo

No total, foram disputados 14 jogos entre Botafogo e os três times de Santa Catarina (Avaí, Figueirense e Criciúma). O clube carioca venceu quatro, empatou cinco e perdeu outras cinco partidas, conquistando apenas 17 dos 42 pontos possíveis. Esses resultados representam um aproveitamento de 40,4%.

Com 52 pontos, o Botafogo poderá a chegar à liderança da competição caso ocorra uma combinação de resultados. Para isso, o time de General Severiano teria que vencer o Avaí, torcendo para que Corinthians e Vasco não conquistem a vitória. Desta forma, o Glorioso assumiria a ponta, já que leva a melhor nos quesitos de desempate.