Topo

Edinho não se ilude com má situação do Atlético-MG e espera confronto equilibrado

Descontraído no treino, Edinho aguarda um jogo duro contra o Atlético-MG neste sábado - Dhavid Normando/Photocamera
Descontraído no treino, Edinho aguarda um jogo duro contra o Atlético-MG neste sábado Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

21/10/2011 07h08

Uma das dez partidas que compõem a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste fim de semana, reunirá duas equipes que brigam por objetivos totalmente distintos na competição. Enquanto o Fluminense ainda sonha com o título, já que está apenas quatro pontos abaixo da liderança, o Atlético-MG vê o fantasma do rebaixamento cada vez mais próximo. Porém, apesar da discrepância entre as duas campanhas, o volante tricolor Edinho acredita que o jogo no Engenhão não será fácil.

Com 50 pontos, o time do técnico Abel Braga ocupa atualmente a quinta colocação, dentro da zona de classificação para a Taça Libertadores, mas de olho vivo no título. Já o Alvinegro mineiro, com apenas 30 pontos e entre os quatro últimos, convive praticamente desde o início do Brasileirão com a possibilidade de cair mais uma vez para a Série B. Mesmo com realidades diferentes, a tendência é que Flu e Atlético façam um jogo parelho no Engenhão, pelo menos na opinião de Edinho.

“Acredito que a equipe deles vá arriscar tudo pela situação atual do time. Mas o Atlético tem um equipe forte, e acho até que a qualidade dos jogadores não condiz com a situação que estão vivendo no momento”, destacou Edinho, que volta ao time após ter cumprido um jogo de suspensão automática.

Confrontos da 31a rodada

Todos os jogos:
Gata do Fluminense
Gata do Atlético-MG
Gata do Fluminense
Gata do Atlético-MG

E se o cabeça-de-área tem retorno garantido, o mesmo não se pode dizer dos atacantes Fred e Rafael Moura, que estão suspensos. Responsáveis por metade dos gols tricolores ao longo do Brasileirão, os dois poderão fazer falta no compromisso deste sábado.

“O Fred e o Rafael estão vivendo um bom momento, e nós vamos sentir falta porque eles têm feito muitos gols. Mas tomara que nos próximos jogos eles possam voltar nos ajudando novamente”, disse.

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h, no Engenhão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.