Topo

Ex-jogador do América-MG, Diego Clementino prevê jogo difícil para o Grêmio

Diego Clementino passa informações sobre o América-MG para colegas de Grêmio e ajuda - Neco Varella/Freelancer
Diego Clementino passa informações sobre o América-MG para colegas de Grêmio e ajuda Imagem: Neco Varella/Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/10/2011 15h05

O atacante Diego Clementino não está cotado para começar jogando pelo Grêmio contra o América-MG, neste sábado, em Sete Lagoas. No entanto, o "Talismã" encontrou um jeito de ajudar seus companheiros. Por ter recentemente jogado no time mineiro, ele passa informações e prevê dificuldades na 31ª rodada.

"A minha passagem pelo América foi muito rápida, mas fiz muitos amigos por lá e ainda mantenho contato até hoje. Espero que eles consigam sair dessa situação, mas que a reação comece depois do jogo contra o Grêmio. Nosso objetivo é brigar pela parte de cima da tabela, e temos potencial para isso. Apesar disso, precisaremos tomar todo tipo de precaução, pois não é pelo fato de o América ostentar a última colocação da tabela que vamos relaxar, muito pelo contrário. É nesse tipo de situação que devemos ter cuidado redobrado, pois o único objetivo deles é sair da zona de rebaixamento", disse Diego via assessoria de imprensa.

Com Marquinhos Douglas e Escudero no meio, André Lima no ataque, o Grêmio será titular, portanto, há poucas chances dele aparecer no time. De qualquer forma, os elogios constantes de Celso Roth justificam o empenho nos treinamentos.

"Estou sempre pronto para colaborar. Se o professor Celso [Roth] optar pela minha escalação, ou mesmo pela minha entrada durante o jogo, entrarei com a mesma determinação de sempre para que o Grêmio saia vencedor. Acho que esse não é apenas o meu espírito, neste momento, mas também o de todo o grupo", explicou.

Além de buscar espaço neste final de ano, Diego luta para convencer o clube a renovar seu contrato. Vivendo uma temporada fraca, ele não marcou um gol sequer e tem vínculo encerrando em dezembro.

Grêmio e América-MG jogam neste sábado, às 18h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo significa pouco para os gaúchos e muito para os mineiros, que lutam para deixar a última posição no certame nacional.