Topo

Bottinelli passa bem por cirurgia, recebe alta, mas só volta na pré-temporada do Fla

O argentino Bottinelli tenta levar o Flamengo ao ataque na partida em que fraturou o pé esquerdo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
O argentino Bottinelli tenta levar o Flamengo ao ataque na partida em que fraturou o pé esquerdo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

23/10/2011 12h26

Quando vivia o seu melhor momento no Flamengo desde que foi contratado, o argentino Bottinelli sofreu um duro golpe na goleada por 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. O meia fraturou o pé esquerdo e foi operado no último sábado pelo médico José Luiz Runco.

Um parafuso foi colocado em seu pé. A cirurgia correu como previsto e o jogador já está em casa. Serão dias sem pisar no chão e a realização de uma tomografia em torno de seis semanas para verificar a consolidação da fratura. Bottinelli está mesmo fora do Campeonato Brasileiro e retorna apenas na pré-temporada do Flamengo, em janeiro de 2012.

“Ele começa a fazer fisioterapia na semana que vem. É um processo lento de recuperação, precisa de toda a cicatrização da fratura. O Bottinelli não joga mais este ano. Volta na pré-temporada apenas”, explicou Runco, ao UOL Esporte.

Situação semelhante vive o volante Luiz Antonio, que também retorna aos gramados no início do próximo ano. O jogador passou por cirurgia nos dois ombros e segue em recuperação. Ele vinha conquistando espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo pautado em boas atuações. Sua melhor partida foi na épica vitória por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.