Topo

Diante do São Paulo, Coritiba joga 'últimas cartas' pela Libertadores, diz Léo Gago

Volante Léo Gago, que retorna ao Coritiba, aposta em vitória sobre o São Paulo neste domingo - Divulgação/Coritiba
Volante Léo Gago, que retorna ao Coritiba, aposta em vitória sobre o São Paulo neste domingo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/10/2011 07h06

Distante da zona de classificação da Libertadores e sem correr riscos de rebaixamento, o Coritiba tenta não se acomodar no Brasileiro. O time se apega nas pequenas chances matemáticas de chegar ao G-5 para se manter motivado. Para continuar sonhando, porém, precisa vencer o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi.

VOTE NA GATA DE SEU TIME

Todos os jogos:
Gata do São Paulo
Gata do Coritiba
Gata do São Paulo
Gata do Coritiba

Ninguém no Alto da Glória quer jogar a toalha, enquanto houver alguma chance de classificação, mas se reconhece que o jogo contra o time do Morumbi é a última chance da equipe, sobretudo porque o adversário é um  concorrente direto, que também briga para entrar na zona de classificação.

"Temos que botar em jogo as últimas cartas para ir à Libertadores", disse o volante Léo, que retorna ao time, depois de cumprir suspensão automática, diante do Bahia.

O Coxa é o 12º colocado na classificação do Brasileiro, com 41 pontos e está a 9 do Fluminense, o 5º colocado e que perdeu para o Atlético-MG, no sábado. O São Paulo está em 6º lugar, com 48. Uma vitória, encurtaria a distância para um adversário direto.

Para sair com a vitória, no entanto, o time precisa superar suas limitações em jogos fora de casa, onde venceu apenas duas vezes. A expectativa dos jogadores é de que a tão sonhada vitória como visitante possa vir neste domingo. 

"Acho que o São Paulo, no Morumbi, é sempre uma grande equipe, tem que sempre respeitar. Mas, assim, como eles podem vir para cima, a gente também pode sair para cima. Quem sabe a gente não consegue sair com três pontos de lá?”, comentou Léo Gago.